-

Rogério Ceni gostou do que viu na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino neste domingo (14), no Morumbi. O técnico foi só elogios à atuação madura da equipe, que se impôs e definiu o resultado com antecedência.

“É raro para nós conseguir decidir jogos antes do minuto 90. É bom né?! Chegar no minuto 80 ou 85 com o placar, senão resolvido, muito próximo de administrar o jogo. Assim, o desgaste é muito menor fisicamente, emocionalmente, e o torcedor fica mais feliz. bom ter esta definição cedo. Dessa forma, o time conseguiu acabar o jogo um pouco mais leve”, vibrou.

Calleri anotou o segundo gol do São Paulo na vitória sobre o Red Bull Bragantino – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo chegou ao terceiro gol aos 16 minutos da etapa final.  Ceni escalou a maioria do time titular, apesar de uma decisão de vaga no mata-mata no meio da semana.

“Para nós era muito importante vencer dentro de casa. Dessa firma, acabamos a rodada a seis pontos da zona de rebaixamento e a seis também do G-6. Mas , se quisermos tentar alguma coisa maior, temos que ter um rendimento maior do que já tivemos”, comentou Ceni.

Ceni e as poucas mudanças no São Paulo

O comandante também destacou que optou por não mexer tanto na escalação antes do compromisso pela Copa do Brasil.

“A vantagem foi que tivemos um dia a mais de intervalo [desde o último jogo] e alteramos menos o time, o que te propicia ter mais conjunto. Para o próximo [contra o América-MG] também são quatro dias, por isso utilizamos a maioria dos jogadores. Porém, depois já volta com datas estreitas. Este dia a mais pode parecer pouco, mas faz uma diferença grande: recuperação e desempenho melhores, menor risco de lesão, então usamos um time já mais habituado a jogar junto”, encerrou.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (18), quando precisará defender a vantagem de 1 a 0 construída diante do América-MG no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários