A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro teve nome e sobrenome: Jonathan Calleri. O centroavante marcou três vezes na goleada do Tricolor Paulista por 4 a 0 sobre o Athletico Paranaense, no último domingo (10), no Morumbi. E o jogador recebeu os elogios do técnico Rogério Ceni após a partida.

Ceni elogiou muito a atuação do São Paulo contra o Athletico Paranaense – Paulo Pinto / saopaulofc.net

“Calleri vem batalhando muito, brigando sempre com os zagueiros o tempo todo. Tenho que parabenizá-lo pelos três gols, não é fácil fazer isso no Brasileirão. É um jogador de área, presente sempre, com ótimo jogo de cabeça. Fez um gol bonito, finalização girando no voleio. Ele foi feito para jogar desta maneira. Somos um time que joga muito em função dele, sempre com outro atacante com mais flutuação, assim de agregar”, disse o treinador são-paulino.

Ceni também aproveitou a entrevista coletiva para admitir frustração pelo vice-campeonato paulista, mas ele mira o restante da temporada com Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana a fim de recuperar o clube da queda para o Palmeiras.

“Eu lamento muito a perda do Paulista. Sendo sincero com você, acho que nunca, em 30 anos, fui para uma final com dois gols de vantagem e perdi. Mas não posso também ficar remoendo isso. Para mim, é dolorido e é uma cicatriz que não vai se fechar. Vai ser daqueles jogos ruins que vou me lembrar para o resto da carreira. Como a derrota para o Velez perdendo o tricampeonato (da Libertadores, em 1994), outros jogos que a gente podia ter vencido. Esse grupo merecia fechar com o título”, falou o comandante.

O treinador ressaltou também a importância de estrear no Campeonato Brasileiro com vitórias, mas voltou a falar da quantidade de jogos que o clube terá nesta sequência. Ele avisa que será necessário rodar o elenco mais do que se imaginaria.

“Lógico que a gente dá a prioridade, mas não podemos rotular que a vitória hoje é por isso. Poderíamos muito bem ter ganho de 1 a 0 no sufoco, não ter saído com a vitória. Mas resolvemos arriscar essa semana, não levando esses jogadores. Às vezes você tem que correr riscos, ter trocas de jogadores mais jovens, sem experiência em uma competição que às vezes é importante. Essa semana vamos avaliar com calma. Temos jogo quinta, domingo, quarta e sábado. Três competições em quatro jogos. Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil, Brasileiro”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários