É muito comum nas partidas do São Paulo, antes mesmo da bola rolar, um grito ecoar pelo estádio do Morumbi. A torcida sempre pede por Luciano nos jogos do Tricolor Paulista. O camisa 11 foi titular no empate em 2 a 2 com o Juventude, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, ele ainda não tem este mesmo prestígio com o treinador Rogério Ceni.

Luciano ainda não conseguiu se firmar como titular de Ceni – Paulo Pinto / saopaulofc.net

Segundo o técnico, Luciano ainda busca a melhor condição física após a lesão sofrida na pré-temporada que o tirou dos seis primeiros jogos do ano. Quando voltou, o ataque já tinha Eder e Calleri estabelecidos no setor. Entretanto, o treinador fez questão de ressaltar que conta com o atacante.

“Conto com o Luciano, tanto que ele começou jogando. É um jogador que não gosta de jogar em uma posição fixa, gosta de jogar no campo todo. Baixou demais contra o Juventude, então não conseguiu ter um parceiro, não conseguiu ter parceria com o Calleri. Não conseguiu render dessa maneira, pois é um jogador de flutuação e que o torcedor gosta muito. Teve a lesão nas férias, então não está no nível físico ideal, por isso alterna nos jogos e às vezes não começa jogando. Vai se aprimorar fisicamente”, disse Ceni em coletiva.

As lesões atrapalharam Luciano principalmente em 2021, quando teve, ao menos, três contusões musculares que o deixaram longe do time por longos períodos. Nesta temporada, o atacante marcou apenas três gols. Um contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, um contra o Ayacucho, na Sul-Americana, e outro na estreia da equipe no Brasileirão, contra o Athletico Paranaense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários