“O São Paulo foi muito superior contra um time muito bom, que é o Flamengo”. Foi com essa frase que Rogério Ceni avaliou, durante entrevista coletiva, a derrota por 3 a 1 para os cariocas nesta quarta-feira (24) no Morumbi, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O treinador tricolor falou em injustiça no resultado, mas ressaltou o desempenho de seus jogadores diante da qualidade do adversário.

“O resultado não reflete o que foi o jogo. O São Paulo foi muito bem, muito superior contra um time muito bom. O Flamengo é preciso, tem poucas finalizações e transforma em gols. Hoje o que nós jogamos, da maneira que jogamos, no começo do jogo talvez muito atrás. No segundo tempo com duas sobras e ficamos cinco contra três e ocasionou uma posse de bola para eles”, comentou.

São-paulinos fizeram bom jogo, mas foram superados pelo Flamengo – Marcelo Cortes / Flamengo

“A posse de bola deles foi no campo de defesa. No segundo tempo adiantamos o Rafinha e o Igor Vinicius e roubamos mais bola, chegamos mais perto do gol. O Flamengo é certeiro. O torcedor pode se orgulhar do que fez. Acho que o resultado é injusto e não é realista”, acrescentou o treinador.

Ceni elogia, mas também critica

Ceni, no entanto, não deixou de fazer algumas críticas ao time, principalmente pela quantidade de chances desperdiçadas.

“Acho que faltou melhor qualidade de finalizações. Conseguimos jogadas de bola parada. Cometemos erros que uma equipe não tão entrosada comete, por exemplo afastar todos para dentro da área. O João acerta uma cabeçada e podíamos ter matado na origem da jogada. O segundo gol parece que pegou na mão do Arrascaeta, e o juiz mandou seguir. Cometemos alguns erros, temos que caprichar mais. Como a bola no Patrick não entra, bate na trave, na linha, sai. Não tivemos a mesma precisão que o Flamengo teve nas finalizações”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários