-

O treinador Rogério Ceni não conseguiu esconder a decepção com o São Paulo, após a derrota para o RB Bragantino por 1 a 0, no último domingo (24), em Bragança Paulista, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Tricolor Paulista acredita que a equipe empatou muito durante a competição, o que prejudicou uma possível arrancada no torneio nacional.

Rogério lamentou chances perdidas do São Paulo contra o RB Bragantino – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“A instabilidade é de quase todas as equipes, com exceção ao Atlético-MG, que está na frente, ou dos quatro primeiros colocados. O São Paulo empatou muito ao longo do campeonato. Isso atrasa muito.”, disse Rogério que não quis projetar o futuro do Tricolor Paulista.

Rogério também criticou a ansiedade dos jogadores na hora de fazer o gol. Pablo e Luciano estiveram envolvidos na maior chance do São Paulo no jogo. Quando o placar ainda marcava 0 a 0, o camisa 9 se atrapalhou com o colega e chutou por cima do gol do Bragantino uma finalização limpa, sem marcação e com o goleiro Cleiton longe da baliza.

“Ao menos, estamos finalizando muito. Contra o Ceará, fizemos um gol. Contra o Corinthians, fizemos gol. Hoje tivemos situações claras, mas está faltando tranquilidade. Foi ansiedade do Pablo e do Luciano, os dois querendo fazer o gol. Acho que precisamos ter um pouquinho mais de calma na hora de fazer o gol, da conclusão”, disse o treinador.

As chances desperdiçadas retratam o que pé o São Paulo no Brasileirão. O campeão paulista faz campanha irregular e não consegue se aproximar do objetivo mínimo traçado para 2021: brigar por um lugar na próxima Copa Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários