O São Paulo se prepara para o duelo contra o Tigre, da Argentina, fora de casa, na próxima quinta-feira (06), às 21h, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E o técnico Rogério Ceni vem testando dois laterais-direitos para atuarem como zagueiros, se necessário.

Com um fraco poder financeiro neste momento, o Tricolor não conseguiu trazer nenhum outro defensor para o restante da temporada. Além disso, o clube viu Ferraresi sofrer uma grave lesão no joelho e ficar de fora até o final do ano. Desta forma, o São Paulo conta apenas com Beraldo, Arboleda e Alan Franco prontos neste momento. Diego Costa ainda vem adquirindo ritmo após lesão e Matheus Belém é muito jovem para tanta responsabilidade.

Nathan vem treinando como zagueiro no São Paulo – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Desta forma, Ceni vem testando Rafinha e Nathan no setor. O primeiro é veterano e já atuou como zagueiro no ano passado, quando o treinador precisou reforçar a zaga. Contudo, o jovem lateral-direito é visto como um atleta de força que pode cumprir função semelhante pelo lado direito no sistema de três defensores.

Além disso, a lateral direita é o setor mais concorrido do São Paulo neste momento. Afinal, além de Rafinha e Nathan, o Tricolor conta com Raí Ramos, Orejuela, Moreira e Igor Vinícius para o setor. Estes dois últimos estão machucados.

Ceni já definiu trio de zaga para o confronto

Contra o Tigre, a tendência é que o trio de zaga seja formado por Beraldo, Arboleda e Alan Franco, enquanto a dupla briga por uma vaga na lateral direita. Contudo, tanto Rafinha quanto Nathan vem mostrando, nos treinamentos, que podem jogar um pouco mais recuado, se necessário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários