“Partiu Rogério, pé direito na bola, passou pela barreira”. A narração eternizada por Cléber Machado, com certeza não sai da cabeça de nenhum torcedor são-paulino, já faz muito tempo.

Há exatos 10 anos, um dos maiores ídolos da história do clube, senão o maior, entrava para a história do futebol mundial ao ser o primeiro goleiro a marcar 100 gols em sua carreira profissional.

Gol 100 do Rogério Ceni - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Gol 100 do Rogério Ceni – Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo entrou naquela partida pelo Campeonato Paulista de 2011, com um jejum de não derrotar seu rival Corinthians há 4 anos. O gol de Dagoberto no primeiro tempo foi mero coadjuvante pelo que estava por vir. Aos oito minutos do segundo tempo, Fernandinho sofria falta de Ralf. na entrada da área. O camisa 01 atravessou todo o campo para bater a falta de sua vida.

Por um momento, os corações de todo são-paulino paralisaram por alguns segundos, Rogério Ceni, que havia treinado mais de 100 faltas (ironia?) antes da partida, bateu da forma mais perfeita que conseguiu, Julio César se esticou inteiro, mas foi só para sair bonito na foto.

O jogo que havia sido realizado na Arena Barueri, entrou para a eternidade. Mesmo sendo uma verdadeira batalha entre São Paulo e Corinthians, a partida acabou 2 a 1 para o tricolor paulista, milhares de torcedores no estádio e milhões de telespectadores na televisão viram a história ser escrita ali, naquele 27 de março de 2011.

Comentários