Luigi De Siervo, CEO da Serie A, da Itália, falou sobre a criação de uma nova liga no futebol brasileiro. No Brasil para um evento, o empresário deu conselhos para que os problemas envolvendo o surgimento do novo campeonato acabem resolvidos.

“A assembleia dos clubes é sempre complicada, mas a centralização da venda dos direitos é essencial para construir uma liga forte […] Portanto, a sugestão para quem já viveu essa fase é que a liga brasileira possa realmente formar uma liga forte, com governança clara e que trabalhe pela centralização dos direitos. Os valores sobem muito”, disse De Siervo ao portal “Máquina do Esporte”.

Questionado sobre o embate entre a Liga Forte Futebol (LFF) e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), o empresário diz o problema poderá ter solução quando todos os clubes entrarem em um entendimento comum.

Divulgação/CBF

“O sistema não é complicado. Claro que os presidentes dos clubes têm ideias diferentes. Mas o único jeito é que as discussões sejam sempre bem-vindas, mas que haja o entendimento”, disse.

Atualmente, a Liga Forte Futebol tem 26 clubes associados. Enquanto isso, a Libra conta com 18 equipes vinculadas neste momento.

A princípio, a Liga Forte Futebol tem duas empresas interessadas no investimento: a gestora brasileira Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti Asset Management. Por outro lado, a Libra tem uma proposta da Mubadala Capital.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários