O Vasco está oficialmente à procura de um novo treinador. Após a confirmação de que Jorginho não seguirá no comando da equipe para 2023, a diretoria está no mercado para definir o novo comandante. Mas a escolha não deve ser rápida, nem simples. De acordo com o CEO da SAF vascaína, Luiz Mello, o eleito terá que seguir a linha e um novo modelo de jogo que o clube pretende adotar a partir do ano que vem.

A escolha deste modelo de jogo está sendo alinhada entre o CEO, o diretor esportivo Paulo Bracks e a 777 Partners, empresa que detém a maior parte das ações da SAF. Assim, a procura deve ser minuciosa, mas Mello pretende definir logo este modelo para confirmar um novo técnico e tambem os jogadores que farão parte do elenco em 2023.

Mello e Bracks definem nova filosofia vascaína para o ano que vem junto com a 777 – Daniel Ramalho / Vasco

“Publicamos ontem (quinta) que o Jorginho não fica. Então, está muito recente. O Paulo (Bracks) está trabalhando e, ao longo do tempo, vamos anunciar. Se puder ter um treinador que garanta todas as vitórias, seria o melhor (risos). Buscamos aquele que se adeque ao nosso plano de jogo. Falamos com o pessoal da 777 para definir esse modelo, e, assim, trazer os jogadores que façam sentido dentro dele”, disse.

Futuro de Nenê permanece incerto

Luiz Mello falou com a imprensa no fim da tarde desta sexta-feira (11), após o Arbitral que definiu a tabela do Campeonato Carioca do ano que vem. Nesta rápida conversa, o dirigente falou ainda sobre outros temas. Entre eles, o futuro de Nenê. Aos 41 anos, o meia encerra contrato em dezembro e ainda não renovou. Mello desconversou sobre o futuro do ‘Vovô’, mas diz que o vê capaz de ocupar cargos fora de campo, no futuro.

“O Nenê é um ídolo do Vasco. Está sempre de alto astral, é extremamente competitivo, um cara que auxilia muito o treinador. Mas, estamos vendo ainda. Ele tem um futuro grande como atleta e também como gestor. Só tenho coisas boas a falar do Nenê”, afirmou Mello, que destacou ainda o interesse demonstrado em administrar o Maracanã, ainda sem resposta por parte da empresa que gerencia o estádio:

“Ainda não tivemos (resposta). O Vasco continua com interesse no Maracanã. Trouxemos um consórcio forte, com a W/Torre e a Legends para que, realmente, possamos administrar o Maracanã. Avisamos ao Governo, ao governador e ontem estive com um conselheiro do TCE”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários