O Fortaleza tentará inverter a vantagem do Cerro Porteño e se classificar para a fase de Grupos da Libertadores. No duelo desta quinta-feira (16/3), às 19h (de Brasília) em Assunção, pela volta da terceira fase eliminatória da competição, o Leão terá de buscar a vitória. Afinal, perdeu na ida, no Castelão, por 1 a 0. Assim, o time paraguaio garante a classificação com o empate. Caso o Fortaleza vença por um gol, pênaltis. No entanto, triunfo por dois gols,  garante o time cearense na próxima fase da competição.

Jogadores do Fortaleza  finalizam os trabalhos para o duelo que vale vaga para fase de grupos da Libertadores. Mas o time terá de vencer o Cerro… no Paraguai – Mateus Lotif/FEC

Onde assistir

O jogo terá transmissão a partir das 19h (de Brasília) pelo canal Paramount+

Como está o Cerro Porteño

O treinador Sava não abriu o jogo sobre a escalação do Cerro para a partida. Disse que nem mesmo o elenco sabe 100% sobre o time titular e o esquema.

“Não vou dizer quem eu penso escalar. Os próprios jogadores não souberam, antes deste último treino, a nossa estratégia. Estamos em vantagem. Mas vamos pegar um rival duro e que fará um jogo intenso”.

Sava apenas garantiu que o goleiro brasileiro Jean está confirmado. Na rodada passada, quando o Cerro entrou com reservas contra o Sportivo Luqueño (3 a 3), pelo Paraguaio, o arqueiro foi o único titular. E o treinador explicou:

“Jean ficou de fora várias partidas. Assim, precisava de ritmo, por isso entrou no jogo da segunda-feira passada. Mas ele também estará contra o Fortaleza”, concluiu.

O único titular que estará de fora é o zagueiro Daniel Rivas, pois foi expulso no jogo de ida. Espínola e Pedro Álvarez brigam pela vaga. O primeiro é o favorito. Como é o titular da lateral-direita e irá para a zaga, quem deve entrar no flanco será Giménez. Aliás, foi esta estratégia que Sava usou após a expulsão de Rivas no Castelão.

Como está o Fortaleza

O treinador Juan Vojvoda fará alterações na escalação em relação ao jogo de ida. Bruno Pacheco será substituído por Lucas Crispim, que atuará como ala pela esquerda. Pikachu deve começar como ala pela direita na vaga de Tinga. Enfim, o apoiador Calebe sai, entrando um zagueiro, Brítez. Assim, o time jogará no 3-5-2.

Titular garantido, o apoiador Caio Alexandre comentou sobre a partida:

“A gente sabe que vai encontrar um adversário muito difícil, o Cerro fez um grande jogo contra a gente em Fortaleza. Os 15 primeiros minutos vão ser de pressão. Temos que estar muito concentrados e focados. Sabemos da qualidade da nossa equipe, temos que jogar com inteligência e saber os momentos do jogo para sair daqui”.

CERRO PORTEÑO-POR  X FORTALEZA

Libertadores – Terceira fase eliminatória – Jogo de volta
Data e horário:
16/3/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nueva Olla, Assunção (PAR)
CERRO PORTEÑO: Jean; Giménez, Espínola, Patiño e Rivas; Aquino, Lucena, Viera e Carrizo; Diego Churín e Robert Morales. Técnico: Facundo Sava
FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto e Titi; Pikachu, Hércules, Caio Alexandre, Pochettino e Lucas Crispim; Romarinho e Thiago Galhardo. Técnico: Vojvoda
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários