O goleiro César recebeu alta do hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (10). Há dois dias, ele operou o joelho direito para corrigir uma lesão no ligamento. Agora, ele terá mais uns cinco dias de repouso e logo em seguida será entregue à fisioterapia e ao Departamento Médico, chefiado por Márcio Tannure.

Por conta dessa lesão, ele só deve voltar aos gramados entre setembro e novembro deste ano. O arqueiro estava de malas prontas para ser emprestado ao Atlético-GO, mas a negociação melou, claro.  César se lesionou durante um treino antes do jogo  contra o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão do ano passado, mas que só acabou no último dia 26.  Um exame médico constatou, ainda em fevereiro, o rompimento de um ligamento no joelho direito.

César tem 29 anos e é revelado pelo próprio Flamengo, onde conquistou a Copinha de 2011. Dois anos depois, ganhou a Copa do Brasil, como reserva. Em 2016 e 2017, foi emprestado para a Ponte Preta e para a Ferroviária. Voltou às pressas em 2017 por conta da saída de Paulo Victor, mas nunca se firmou. Ao todo, fez 72 jogos pelo Fla, com 72 gols sofridos. Seu vínculo atual vai até o final de 2022.

Sem César, o Flamengo conta com Diego Alves, que está de férias até o próximo dia 14, Hugo Souza e Gabriel Batista, que já se reapresentaram.

Comentários