O atacante Weghorst era figura desconhecida do grande público antes da Copa do Mundo do Qatar. Afinal, era reserva da seleção holandesa, joga em uma liga periférica da Europa e não gosta de aparecer muito. No entanto, após as quartas de final do Mundial, tudo mudou. Tudo por conta de uma treta com Messi, que a própria fera neerlandesa faz questão de minimizar.

Primeiro, o jogador do Besiktas (TUR) saiu do banco de reservas para empatar o duelo que a Argentina vencia por 2 a 0. Seus dois gols, no fim da segunda etapa, levaram o embate para prorrogação. Depois, por conta do famosíssimo episódio com Messi, que virou até meme.

Messi e o famoso olhar que virou meme – Reprodução

Ao fim da disputa de pênaltis, com vitória da Argentina, Weghorst se dirigiu a Messi, que dava uma entrevista. O camisa 10 argentino não gostou.

“O que está olhando, bobo? Sai para lá, bobo. Vai andando…”, disse o hermano.

Weghorst entende a carga do confronto contra os argentinos. No entanto, não leva para o lado pessoal.

“Respeito muito Messi, é um dos melhores de sempre. Depois do jogo queria mostrar-lhe o meu respeito, mas ele não revelou muita abertura. Pelo menos, agora já sabe o meu nome”.

Aliás, bobo, em castelhano, tem uma conotação um pouco mais pesada do que em português. Não é algo pueril, como em nossa língua. Significa “idiota”.

Apesar da irritação de Messi, a frase virou meme, camiseta e estampou outros produtos, como canecas e quadros vendidos na Argentina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários