A disputa pela liderança do Grupo C promete agitar a Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira. Na Johan Cruijff Arena, na Holanda, Ajax e Borussia Dortmund medem forças valendo o primeiro lugar. Ambas equipes venceram as duas partidas disputadas até o momento e dividem o topo com seis pontos. No outro jogo do grupo, Besiktas e Sporting Lisboa buscam os primeiros pontos na competição.
Confira a classificação da Liga dos Campeões da Europa
O Borussia Dortmund chega embalado após o retorno do atacante Erling Haaland. O norueguês voltou de lesão em grande estilo e marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Mainz. O camisa 9 ainda foi eleito o melhor jogador da 8ª rodada do Campeonato Alemão, além de se isolar na artilharia da competição.
“O Ajax sempre se manteve fiel aos seus princípios de jogar um futebol atraente. A sua formação juvenil é uma das melhores da Europa. A maneira como eles estão jogando na Liga dos Campeões no momento é fantástica. Precisamos jogar com o melhor de nossas habilidades se quisermos ter um bom desempenho e decidir o jogo a nosso favor”, disse o meia Julian Brandt.
Líder do Campeonato Holandês, o Ajax chega de uma vitória por 2 a 0 sobre o Heerenveen, fora de casa, com direito a gol do brasileiro David Neres. O time holandês, no entanto, terá alguns desfalques, como os goleiros Maarten Stekelenburg, machucado, e André Onana, suspenso. Remko Pasveer, que foi titular no último fim de semana, deve começar.
No outro jogo do Grupo C, Besiktas e Sporting se enfrentam na Turquia, às 13h45, também nesta terça. Turcos e portugueses perderam os dois jogos da fase de grupos e ainda não pontuaram. Como a rodada envolve confrontos diretos entre líderes e lanternas, a vitória é ainda mais importante para tentar tirar a diferença e se manter na briga por uma vaga na próxima fase ou na Liga Europa.
AJAX x BORUSSIA DORTMUND – 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Data e horário: 19/10/2021; 16h
Local: Johan Cruijff Arena, Amsterdã, Holanda
Ajax: Pasveer; Mazraoui, Timber, Schuurs e Blind; Gravenbearch, Kudus, Antony (David Neres ou Berghuis), Klaassen e Tadic; Haller. Técnico: Erik ten Hag
Borussia Dortmund: Kobel; Meunier, Akanji, Hummels e Schulz; Brandt, Can e Bellingham; Reus, Malen e Haaland. Técnico: Marco Rose
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Assistentes: Iñigo Prieto (ESP) e Ángel Nevado (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Onde assistir: HBO Max
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários