Atalanta e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 17h, pela jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em boa fase nos respectivos campeonatos nacionais, as equpes medem força no estádio Atleti Azzuri d’Itália, em Bérgamo.

O Real Madrid chega para o duelo embalado após quatro vitórias consecutivas. Com a classificação para as oitavas garantida com dificuldades, mesmo com o primeiro lugar do Grupo B, com 10 pontos, o time merengue busca um bom resultado fora de casa para assegurar a vaga nas quartas de final, no duelo da volta, em Madrid. Para o confronto desta quarta-feira o técnico Zidane tem uma vasta lista de desfalques: Benzema, Hazard, Rodrygo, Sergio Ramos, Marcelo, Éder Militão, Carvajal e Valverde estão fora por motivos de lesão, enquanto Casemiro, suspenso, é mais uma baixa importante para o treinador.

Treino do Real Madrid - Divulgação-Real Madrid CF
Jogadores do Real Madrid na atividade de preparação para a partida contra a Atalanta, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões – Foto: Divulgação/Real Madrid

A Atalanta por sua vez, briga pelas primeiras posições do Campeonato Italiano e vem de duas vitórias seguidas. Os italianos encerraram a primeira fase como vice-líder do Grupo D, com 11 pontos. Nos seis jogos disputados foram três vitórias, dois empates e uma derrota. A única baixa no time do técnico Gasperini fica por conta de Hans Hateboer, lesionado.

Na coletiva de imprensa desta terça-feira (23), antes da partida diante do Real Madrid, o técnico Gasperini afirmou que o favoritismo é do maior vencedor da Liga dos Campeões, com 13 títulos, e garante que o seu time está tranquilo para fazer um bom jogo nesta quarta-feira (24).

“Não somos os favoritos e não temos a obrigação de ganhar. Nunca jogamos contra o Real Madrid e apenas no campo entenderemos o que fazer. O Real é um dos melhores clubes do mundo e quando disputamos esse tipo de partida sempre crescemos como grupo. Não vamos mudar nossa natureza que nos trouxe até aqui. Devemos subir a atenção e a concentração, mas estamos tranquilos”, disse o treinador da Atalanta.

Gasperini no comando da Atalanta em partida válida pelo Campeonato Italiano – Divulgação / Atalanta

Comentários