Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (23), às 17h, na Arena Nationala, em Bucareste, na Romênia, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O mando de campo é dos espanhóis, contudo por conta das restrições inglesas para receber pessoas vindas da Espanha em meio à pandemia da Covid-19, a delegação do Chelsea teria que fazer uma quarentena que não se encaixaria no calendário da equipe e o local do jogo foi alterado.

Os adversários desta terça-feira vivem momentos opostos na temporada. Apesar de seguir na liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid conseguiu apenas uma vitória nos últimos quatro jogos e viu o rival Real Madrid chegar na briga pelo título nacional. O Chelsea por sua vez, longe da briga pelo título do Campeonato Inglês, aposta todas as suas fichas na Liga dos Campeões. O time do técnico Thomas Tuchel, atual vice-campeão da Champions com o PSG, segue invicto sob o comando dos Blues. Ao todo, em sete partidas foram cinco vitórias e dois empates à frente do time inglês.

Jogadores do Atlético de Madrid em atividade no Centro de Treinamentos do clube – Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Para encarar o time de Simeone, Tuchel não poderá contar com o experiente zagueiro Thiago Silva, que não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa e será desfalque do Chelsea no confronto mais importante da temporada até o momento. Na entrevista coletiva que antecede a partida, o comandante alemão lamentou a ausência do brasileiro.

“Este é um jogo que certamente foi feito para alguém com a qualidade de Thiago, mas infelizmente ele não estará disponível. Ele seguirá treinando agora, enquanto viajaremos daqui a pouco”, destacou Thomas Tuchel.

Por outro lado, o Chelsea terá o retorno de jogadores importantes para esta terça. Os meio-campistas Pulisic e Havertz participaram das últimas atividades do time e estão relacionados para encarar o Atlético de Madrid, na Romênia.

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, em partida válida pelo Campeonato Inglês – Foto: Kirsty Wigglesworth / POOL / AFP

Comentários