-

O Bayern enfrentou dificuldades na partida, mas goleou o Benfica por 4 a 0 nesta quarta-feira (20), no Estádio da Luz, em Lisboa, pela terceira rodada do Grupo E da Champions. Sané (2x), Everton Cebolinha (contra) e Lewandowski, todos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória do clube de Munique, que garantiu a liderança isolada do grupo, com 100% de aproveitamento. O Bayern não pôde contar com Julian Nagelsmann no banco de reservas. O técnico ficou no hotel em Lisboa, para tratar uma indisposição intestinal.

Veja a tabela da fase de grupos da Champions

Everton Cebolinha foi chamado pelo técnico Jorge Jesus faltando 15 minutos para o fim da partida. Na sua primeira participação, o ex-jogador do Grêmio tentou desviar uma bola na defesa e, de cabeça, teve a infelicidade de marcar o segundo gol dos alemães na partida, abrindo caminho para a goleada.

Diogo Goncalves (E), do Benfica, em disputa de bola com Leroy Sané, do Bayern, eleito o melhor jogador em campo – Stuart Franklin/Getty Images

Um dos destaques da partida, Manuel Neuer completou a marca de 100 jogos de Champions com a camisa do Bayern.  O clube alemão havia entrado pela última vez no Estádio da Luz na conquista da Champions de 2019, na vitória por 1 a 0 sobre o PSG.

Com o resultado, o Bayern chegou aos nove pontos e disparou na liderança do Grupo E. O Benfica, por sua vez, permanece na vice-liderança com os mesmos quatro pontos, mas viu o Barcelona vencer o Dínamo e entrar na briga pelo segundo lugar do grupo.

Primeiro tempo

O Bayern começou com grande pressão ofensiva, mas o Benfica conseguiu cumprir a estratégia de manter uma marcação forte e explorar os contra-ataques. As duas equipes criaram oportunidades de abrir o placar. Na primeira delas, Sané tirou tinta da trave em uma finalização de fora da área, enquanto Darwin Nuñes respondeu e obrigou o goleiro Neuer a fazer uma grande defesa e evitar o gol do Benfica. Nos minutos finais, Lewandowski chegou a balançar a rede, mas o VAR anulou o gol por toque de mão.

Thomas Müller (C) em disputa de bola com o zagueiro Jan Vertonghen – Stuart Franklin/Getty Images

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a pressão do Bayern foi ainda maior. Com duas bolas na trave e um gol anulado pelo VAR, os alemães quase abriram o placar. Na resposta do Benfica, o goleiro Neuer fez outra grande defesa e Yarenchuck desperdiçou a chance mais clara dos Encarnados. Com poucos espaços, o Bayern abriu o placar em cobrança de falta de Sané. O Benfica sentiu o gol e depois de algumas substituições de Jorge Jesus o time desandou. Everton Cebolinha marcou contra. Em apenas dois minutos, Lewandowski ampliou, e Sané fechou a goleada com o seu segundo gol marcado no jogo.

Apesar da goleada, a torcida do Benfica aplaudiu e saudou o time.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários