O Bayern encerrou a primeira fase da Champions como única equipe com 100% de aproveitamento. O clube de Munique recebeu a Inter e venceu por 2 a 0, na última rodada do Grupo C. Pavard e Choupo-Moting, um em cada tempo, anotaram os gols da vitória dos bávaros nesta terça-feira (1/11). Apesar do resultado, ambas equipes estão classificadas para as oitavas de final. Na outra partida do grupo, o Barcelona venceu o Viktoria Plzen por 4 a 2 e vai disputar a Liga Europa.

Com o resultado, o Bayern encerra a primeira da fase da Champions com um retrospecto perfeito. Ao todo, foram 18 pontos conquistados nos seis jogos e o clube de Munique chega para a fase mata-mata com a melhor campanha da competição. Por outro lado, a Inter encerra a primeira fase na vice-liderança do Grupo C, com 10 pontos. Barcelona ficou na terceira posição, com sete, enquanto o Viktoria Plzen encerra sua trajetória na lanterna da chave, sem somar pontos.

Bayern
Lautaro Martinez, da Inter, em disputa de bola com Mazraoui, do Bayern – Christof Stache/Getty Images

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, o Bayern conseguiu abrir o placar com Pavard, de cabeça, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Kimmich. Mas, a Inter também levou perigo ao gol do clube de Munique. Lautaro Martínez, que falhou na marcação no gol do Bayern, desperdiçou chance clara dentro da pequena área com o gol aberto. Os italianos também reclamaram de um toque na mão de Mané após finalização de Barella. O árbitro foi ao monitor após recomendação do VAR, mas manteve a decisão de campo.

O Bayern voltou do intervalo com mudanças na equipe, mas a primeira chance foi da Inter. Em jogada de bola parada, os visitantes balançaram a rede com Darmian, mas o zagueiro estava em posição de impedimento e o gol foi bem anulado. Por outro lado, o Bayern devolveu na mesma moeda. Choupo-Moting aproveitou uma sobra de bola na pequena área, deu uma bicicleta meio sem jeito e balançou a rede. Mas, o gol foi bem anulado por posição de impedimento do atacante. Porém, Choupo-Moting marcou um golaço aos 26 minutos para garantir a vitória do Bayern, em belo chute no ângulo da entrada da área.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários