O Bayern é cada vez mais carrasco do Barcelona. O clube alemão foi até o Camp Nou, nesta quarta-feira (26), e venceu por 3 a 0, com gols de Sadio Mané e Choupo-Moting, no primeiro tempo, enquanto Pavard anotou o terceiro no último lance do jogo. Mas, o grande destaque foi para o meia Gnabry, com três assistências. O Barça já entrou em campo nesta 5ª rodada do Grupo C sem chances de classificação após a vitória da Inter por 4 a 0 sobre o Viktoria Plzen na outra partida do grupo. Mesmo que consiga empatar em pontos com os italianos, o time catalão leva é superado no critério de desempate (confronto direto).

O Barcelona segue com os mesmos quatro pontos e vai ficar com a terceira posição do ‘grupo da morte’. Dessa forma, o Barça vai disputar a sequência da Liga Europa. Por outro lado, o Bayern chegou aos 15 pontos, manteve sua campanha de 100% de aproveitamento e garantiu a liderança da chave com uma rodada de antecedência.

Serge Gnabry (E) foi um dos destaques da vitória do Bayern sobre o Barcelona – Josep Lago/Getty Images

O jogo

O Barcelona entrou em campo já eliminado da Champions e não conseguiu ter uma atuação que fosse o suficiente para vencer o Bayern. Dessa forma, o Bayern abriu o placar com Sadio Mané logo aos nove minutos. Os donos da casa sentiram o gol e foram presa fácil para os alemães. Choupo-Moting ampliou aos 31. Destaque para Gnabry, que deu assistência para os dois gols. Mas, nos minutos finais do primeiro tempo ainda houve um pênalti em Lewandowski bem anulado pelo árbitro depois de uma checagem no monitor do VAR.

Na volta do intervalo, o Bayern manteve a superioridade e chegou a balançar a rede novamente aos 10 minutos, com Gnabry. Mas, o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Com alterações nas equipes, o ritmo de jogo diminuiu e o Bayern apenas controlou o jogo para confirmar a liderança do grupo. Porém, quando o placar parecia confirmado, Pavard anotou o terceiro gol dos alemães no último lance em outra assistência de Gnabry.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários