Em partida de baixo nível técnico nesta terça-feira (23), Chelsea consegue ser superior ao Atlético de Madrid e venceu a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões por 1 a 0, com golaço de bicicleta do atacante Oliver Giroud. O confronto foi disputado na Romênia, com mando de campo do time espanhol, por conta das restrições de viagem em meio à pandemia da Covid-19. Nas oitavas da Champions, o gol marcado fora de casa é critério de desempate, com isso, o time do técnico Thomas Tuchel segue invicto sob o seu comando e garantiu uma grande vantagem para o jogo da volta, que será disputado no dia 17 de março, às 17h.

Olivier Giroud comemora o golaço de falta que garantiu a vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid – Foto: Daniel MIHAILESCU / AFP

A partida começou muito equilibrada, as melhores chances do primeiro tempo vieram por meio de erros nas saídas de bola de ambas equipes. O Chelsea esteve um pouco melhor, mas esbarrava na forte defesa do Atlético de Madrid. No fim da primeira etapa os Blues tiveram a melhor chance dos primeiros 45 minutos e o goleiro Oblak fez uma grande defesa para manter o placar zerado.

Na segunda etapa a qualidade técnica do jogo piorou e poucas chances foram criadas. Muita marcação e troca de passes do Chelsea no meio de campo, que culminaram em uma posse de bola de 70% para o time do técnico Thomas Tuchel. Até que aos 25 do segundo tempo, o atacante Giroud, que fazia uma partida apagada até então, marcou um lindo gol de bicicleta para garantir o triunfo fora de casa e levar uma boa vantagem para o duelo da volta.

O próximo compromisso do Chelsea será diante do Manchester United, vice-líder do Campeonato Inglês com 49 pontos, no domingo (28), às 13h30. Os Blues por sua vez, ocupam a 5ª colocação com 43 pontos. Já o Atlético de Madrid, encara o Villarreal também no domingo (28), às 17h, e precisa voltar a vencer no Campeonato Espanhol para se manter na liderança e buscar ampliar a vantagem para o vice-líder Real Madrid.

Comentários