Chelsea dá um passo gigante para garantir a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês venceu o Porto por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (7), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha, com mando de campo do time português. O meia-atacante Mason Mount e o lateral-esquerdo Ben Chilwell foram os responsáveis pelos gols do Blues. O time comandado pelo técnico Thomas Tuchel garante uma grande vantagem para o confronto da volta, na próxima semana, uma vez que o gol marcado fora de casa é critério de desempate nestas quartas de final da Champions.

Jogadores do Chelsea comemorarm o gol marcado por  Mason Mount (C), o primeiro na vitória por 2 a 0 diante do Porto – Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

 

 

O jogo

 

O Porto teve as primeiras chances de perigo e conseguiu equilibrar a partida após um começo mais dominante do Chelsea, mesmo sem criar boas oportunidades. Uribe quase abriu o placar para os portugueses em um lindo chute de fora da área. O time mandante seguiu mais próximo de inaugurar o marcador e Otavio quase fez um belo gol olímpico, após cobrança de escanteio salva pelo goleiro Mendy. Contudo, no momento em que o jogo estava mais equilibrado, Mason Mount fez uma linda jogada individual e abriu o placar para o Chelsea. Depois do gol sofrido, o Porto saiu mais para o ataque, pressionou o adversário nos minutos finais, obrigou o goleiro Mendy a fazer outras boas defesas, mas não foi o suficiente para alterar o placar de 1 a 0 na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o equilíbrio permaneceu, mas o ritmo do jogo aumentou. Em busca do empate, o Porto subiu as linhas de marcação e tentava pressionar o Chelsea a todo momento, que consequentemente, assustava nas descidas em contra-ataque. Os dois treinadores fizeram algumas alterações nas equipes e os Blues pareciam satisfeitos com o resultado, apenas na preocupação de manter a vitória simples no placar. Nos minutos finais, Pulisic acertou um belo chute no travessão, mas no lance seguinte, Ben Chilwell aproveitou uma falha de Corona, driblou o goleiro e marcou um golaço para garantir a grande vantagem de 2 a 0 para o confronto da volta.

Porto 0x1 Chelsea - Divulgação/Porto
Jogadores de Chelsea e Porto em disputa de bola pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa – Foto: Divulgação/Porto

Comentários