Manchester City e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h, no Etihad, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, valendo uma vaga nas oitavas de final. Líder do Grupo A com nove pontos, os Citizens estão apenas um ponto à frente dos parisienses, que estão em segundo lugar. Existe a possibilidade de ambos confirmarem a classificação em caso de tropeço do Club Brugge, que encara o RB Leipzig, no mesmo horário.
Confira a classificação da Liga dos Campeões
Líder do Grupo A, o Manchester City chega embalado com as vitórias sobre Manchester United e Everton, pelo Campeonato Inglês. No último encontro, pela 2ª rodada, o PSG levou a melhor e venceu os Citizens por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. Agora, a equipe do técnico Pep Guardiola tem a oportunidade de dar o troco. O treinador, no entanto, pediu atenção e ressaltou a qualidade de Messi, que decidiu a última partida da equipe francesa sobre o Nantes, pelo Campeonato Francês, e começou a se encontrar em Paris.
“Quando você está há seis temporadas em um clube, você enfrenta todos os tipos de oponentes. Todos sabem da qualidade e personalidade que o PSG tem. Quando Messi tem a bola, você não sabe o que fazer. Todo jogador (do PSG) poderia ser uma estrela em outros times do mundo, mas eles estão na mesma equipe”, disse Guardiola.
Para o duelo contra o PSG, o Manchester City não poderá contar com o meia belga Kevin De Bruyne, que testou positivo para Covid-19. Por outro lado, o time francês terá força máxima. Pela primeira vez, o técnico Maurício Pochettino relacionou o zagueiro Sergio Ramos, que ainda não estreou desde que desembarcou em Paris. Já Neymar, que não apresentou nenhum incômodo muscular durante os 65 minutos que atuou contra o Nantes, no sábado, não deve ser problema.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários