O Grupo H da Champions já tem seus dois classificados definidos. Porém, Chelsea e Juventus entram em campo pela última rodada da fase de grupos nesta quarta-feira (8), para definir quem avança na liderança do grupo. Enquanto os atuais campeões visitam o Zenit, na Rússia, a Velha Senhora recebe o Malmö, no Juventus Stadium, em Turim. Ambas partidas terão início às 14h45.

Confira a classificação da fase de grupos da Champions

Trevoh Chalobah (E) em disputa de bola com Kai Havertz durante treinamento do Chelsea – Catherine Ivill/Getty Images

Empatados com os mesmos 12 pontos e uma campanha de quatro vitórias e uma derrota, o Chelsea lidera o Grupo H por levar vantagem no confronto direto com a Juventus (primeiro critério de desempate). Em caso de empate nas duas partidas, os atuais campeões avançam na liderança da chave.

A baixa de última hora do Chelsea foi confirmada pelo técnico Thomas Tuchel, durante entrevista coletiva concedida na véspera do confronto. O treinador alemão afirmou que o meia Kovacic testou positivo para Covid-19 e está fora da última rodada da fase de grupos.

Pelo lado da Velha Senhora, o técnico Massimiliano Allegri confirmou uma ausência de última durante a coletiva de imprensa na última terça-feira (7). O meia Dejan Kulusevski está fora da partida e o treinador também aproveitou para afirmar que não irá poupar Dybala, camisa 10 da equipe. Outros jogadores que podem ganhar uma oportunidade são os brasileiros Arthur e o italiano De Sciglio.

Jogadores da Juventus durante atividade no Centro de Treinamentos do clube – Divulgação/Juventus

Entretanto, a Juventus tem uma lista extensa de jogadores no departamento médico do clube. Danilo, Federico Chiesa, Aaron Ramsey e Weston McKennie, todos lesionados, estão fora da partida desta quarta-feira (8).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários