Em partida marcada pela emoção, com duas viradas no placar, o PSG venceu o RB Leipzig, por 4 a 2, no Parque dos Príncipes, pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. A vitória aconteceu graças ao talento de suas estrelas, Mbappé e Messi, autores dos gols dos donos da casa. O francês, além de abrir o placar, deu uma assistência para o argentino e sofreu o pênalti para o companheiro dar a virada para a equipe francesa. André Silva e Mukiele marcaram para o time alemão. O resultado poderia ter sido mais elástico, mas Mbappé ainda desperdiçou uma penalidade nos acréscimos do jogo
Confira a classificação da Liga dos Campeoões
Com a vitória, o PSG se manteve na liderança do Grupo A, com 7 pontos. O Manchester City, que goleou o Club Brugge por 5 a 1, na Bélgica, está em segundo, com 6 pontos. O RB Leipzig amarga a última colocação com três derrotas em três rodadas. No dia 3 de novembro, franceses e alemães se enfrentam, em Leipzig, na Alemanha, pela quarta rodada da primeira fase da competição.
Primeiro tempo
O PSG começou o jogo em um ritmo muito intenso e abriu o placar logo aos 9 minutos com Mbappé. O atacante recebeu em velocidade, encarou a marcação e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Gulácsi, do RB Leipzig. O gol não abateu o time alemão, que passou a assustar, obrigando o goleiro Navas a boas defesas. A trave também ajudou o PSG aos 26 minutos, após chute de André Silva. No entanto, dois minutos depois não teve jeito. Em jogada rápida, Angeliño foi acionado pela esquerda e cruzou rasteiro para o André Silva apenas escorar para as redes. A partir de então, o jogo ficou bastante equilibrado, com os times sendo mais cautelosos.
Segundo tempo
Por jogar em casa, com o apoio do torcedor, o PSG se sentiu obrigado a buscar a vitória e voltou partindo para cima do RB Leipzig. No entanto, de forma muito desordenada, abusando da individualidade. O time alemão, aproveitando os espaços e o jogo coletivo, virou com Mukiele, aos 12 minutos, em mais uma assistência de Angeliño, um dos destaques da partida. O técnico Mauricio Pochettino mexeu na equipe e colocou Danilo Pereira e Wijnaldum. A equipe melhorou, principalmente na intensidade de marcação e, em uma roubada de bola, conseguiu a jogada do empate. Mbappé recebeu na frente e rolou para Messi, que marcou o segundo do PSG, aos 21 minutos. O gol deu um apagão no RB Leipzig, que foi bem aproveitado pelo time parisiense, que revirou o jogo aos 28, novamente com os astros na jogada. Mbappé sofreu pênalti de Simakan e Messi converteu a penalidade, com uma linda cavadinha. Segundo gol do argentino na partida, o terceiro dele pelo PSG, todos marcados na Liga dos Campeões.
Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários