Nesta terça-feira (27/6) começa oficialmente a temporada 2023/24 da Champions, a competição mais importante do futebol europeu. Afinal, tem início a fase eliminatória, quadrangular com três campeões de países com os menores rankings da Europa – San Marino, Andorra e Montenegro – e o campeão do país que será o anfitrião da competição, a Islândia. O primeiro jogo, às 10h (de Brasília) será Atletic Escaldes (Andorra) x Buducnost Podgorica (Montenegro). Quem vencer irá para a final contra o vencedor de Tre Penne (San Marino) x Breidablik (Islândia). Neste torneio curtíssimo, quem vence a “final” avança de fase. E um brasileiro estará em campo no jogo de abertura: Stephano Almeida, que fará a sua primeira partida pelo Buducnost, atual bicampeão montenegrino.

Stephano Almeida é jogador do Buducnost e fará a sua estreia pelo clube nesta Champions – Foto: Divulgação Buducnost

Estes são os times que vão jogar as fases de classificação da Champions 2023/24

Entusiamo com o novo desafio

O curinga (joga tanto no meio quanto no ataque) tem 29 anos. Começou no Guaratinguetá, passou pelo Ituano, mas desde 2015 joga na Europa. Passou por pequenos clubes de Portugal (como a Académica de Coimbra), Chéquia e, na temporada passada, jogou no Zlata Moravca, da Eslováquia. O time quase foi rebaixado, mas Stephano foi o grande destaque, somando cinco gols e seis assistências. Esta performance fez o brasileiro despertar interesse do Buducnost. Dessa forma, ele fechou com o clube há uma semana (dia 16). E disse o que o fez mudar de ares.

“Quando soube do interesse do Buducnost, primeiramente fiquei curioso. E logo me entusiasmei. Aprendi que o clube é o melhor e o maior de Montenegro, maior campeão, maior torcida. Não vejo a hora de fazer a minha estreia e justificar a confiança no meu trabalho. Tenho a certeza de que vou justificar a confiança”, disse ao site do Buducnost (palavra que significa “futuro” na língua montenegrina).

Brasileiro fará o primeiro gol da Champions?

Sobre a partida de estreia, Stephano tenta evitar de falar sobre favoritismo. Mas confia num bom resultado e que a sua estreia seja marcante.

“A primeira partida em um novo clube é sempre lembrada. E tudo o que quero é ajudar, junto com meus companheiros, a alcançar o objetivo: vencer na estreia e, na final, voltar a vencer e avançar de fase. Estamos todos preparados para isso.”

Sobre a ambientação em um novo clube, em um novo país, o brasileiro disse que está totalmente enturmado.

“Sinto-me muito bem, porque fui recebido da melhor forma possível por todas as pessoas do clube. Sinceramente, sinto-me em casa”.

Quem sabe ele não estreia com o pé-direito, fazendo logo um gol e entrando na história como o jogador que fez o primeiro gol da Champions 2023/24?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários