-

Favoritos ao título da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2021/22, Paris Saint-Germain e Manchester City dividem os holofotes no Grupo A. Apontados como finalistas da atual edição, franceses e ingleses já se encontrarão na fase de grupos da competição. Na primeira rodada, no entanto, terão a oportunidade de somarem pontos antes de se enfrentarem na segunda partida.

Confira a classificação da Liga dos Campeões da Europa

PSG e Manchester City são os favoritos ao título da temporada – Ben Stansall / AFP

O PSG é o grande favorito ao título da temporada 2021/22. Vice campeão em 2019/20, o clube parisiense adquiriu Messi, Sergio Ramos, Donnarumma, Wijnaldum, Hakimi e Nuno Mendes nesta última janela de transferências e reforçou ainda mais o time, que já contava com craques como Neymar, Mbappé, Di Maria, Marquinhos e Navas.

Os parisienses estreiam nesta quarta-feira, às 16h, contra o Club Brugge, na Bélgica. O técnico Mauricio Pochettino relacionou o trio Messi, Neymar e Mbappé, que ainda não atuaram juntos. Na única partida que os três foram relacionados, Messi entrou no lugar de Neymar, no segundo tempo da vitória sobre o Reims. Já na goleada sobre o Clermont, somente Mbappé foi a campo.

Por outro lado, Pochettino não contará com Di Maria, Sergio Ramos e Verratti. O argentino foi punido pela Uefa com três jogos de suspensão por causa de um lance na temporada passada. Já espanhol e o italiano foram vetados pelo departamento médico. Por fim, Gueye também está suspenso por conta de uma expulsão na última edição da Liga dos Campeões.

Messi foi o principal investimento do PSG na temporada – Philippe Lecoeur / Imago Images

Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Manchester City medirá forças contra o PSG logo na fase de grupos e poderá mostrar que é capaz de brigar pelo título novamente. A estreia, no entanto, será contra o RB Leipzig, da Alemanha, nesta quarta-feira, às 16h, no Etihad Stadium.

A temporada 2021/22 pode marcar a última do técnico Pep Guardiola no comando do Manchester City. Com contrato até junho de 2023, o treinador espanhol pensa em deixar o clube a partir do próximo ano e já tornou público o desejo de comandar uma seleção após o trabalho nos Citizens.

O início da temporada 2021/22 dos Citizens é animador. Com três vitórias em quatro jogos no Campeonato Inglês, o Manchester City é o 5º colocado, mas está somente um ponto atrás do líder Manchester United. O City se reforçou com Grealish, mas não deve contar com De Bruyne (que se recupera de lesão) na estreia.

De Bruyne se machucou na final da Liga dos Campeões em 2021 – Susana Vera / POOL / AFP

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários