Diogo Jota é um português de 23 anos que foi contratado ao Porto por R$ 315 milhões junto ao Wolverhampton. Chegou nesta temporada e está arrasando, fazendo gols importantes. Nesta terça-feira, pelo Grupo D da Champions, na partida em que o Liverpool  encarou a Atalanta, em Bérgamo, Jota brilhou de novo.  Começou como titular do ataque, ao lado de Salah e Mané. Colocou Firmino no banco. No primeiro minuto, quase marcou. Aos 16, abriu o placar num toque por cobertura. Aos 32, fez outro golaço. Na etapa final, o iluminado ainda fez mais um, com Salah e Mané ampliando e fechando o placar incríveis 5 a 0 na casa do rival.

O Liverpool chega aos nove pontos em três jogos, encaminhando tranquilamente a sua classificação para as oitavas de final. A Atalanta parou nos quatro, agora ao lado do Ajax, que venceu o Midtjylland, por 2 a 1 fora de casa.  Os dinamarqueses ainda não pontuaram.

Show vermelho

O Liverpool foi melhor desde o início, criando boas oportunidades e atacando por todos os setores. Teve chances com Jota, Mané (numa linda virada de fora da área) e Alexander-Arnold. Tudo antes dos 15 minutos. Depois, aos 16, Jota se meteu pela direita, recebeu de Alexander-Arnold e tocou por cima do goleiro Sportiello. Liverpool 1 a 0. Aos 32, recebeu de Goméz, cortou um defensor, Hateboer, e chutou para fazer mais um belo gol.

A Atalanta voltou para o segundo tempo totalmente desfocada. Aos dois minutos, Curtis Jones tocou para Salah disparar da própria intermediária e fazer 3 a 0; aos quatro, Salah tocou para Mané e…Gol. Aos dez, Mane achou Diogo Jota que fez o seu terceiro tento no jogo.

A partir dos 20 minutos, o treinador Jurgen Klopp  foi fazendo substituições (incluindo Firmino no lugar de Jota)  e o  Liverpool seguiu mantendo a pegada  diante de uma Atalanta nocauteada que torcia para o jogo acabar.

Ajax vence fora

No outro jogo do grupo, o Midtjylland, da Dinamarca, recebeu o Ajax com a esperança de conseguir ao menos um pontinho. Antes dos 15 minutos, já levava de 2 a 0, gols do brasileiro Antony, num bonito chute cruzado,  e Tadic numa falta em dois toques quase na pequena área. Esboçou reação num gol de Anders Dreyer ainda na etapa inicial.

 

Comentários