O Borussia Dortmund está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com o empate em 2 a 2 diante do Sevilla na tarde desta terça-feira (9), no Sinal Iduna Park, na Alemanha, o artilheiro Haaland marcou os dois gols que garantiram a classificação do Borussia, enquanto En-Nesyri diminuiu para os espanhóis em cobrança de pênalti e deixou tudo igual no último lance do jogo.

Com o placar agregado de 5 a 4, e com a participação fundamental do jovem Haaland, autor de quatro dos cinco gols do Dortmund somando as duas partidas, o time alemão avançou de fase na competição mais importante do Velho Continente. O Sevilla nunca conseguiu uma classificação após perder o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões e o maior campeão da Liga Europa permanece com esse tabu negativo.

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram o segundo gol marcado por Erling Braut Haaland, no empate em 2 a 2 pelo jogo da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões – Foto: LEON KUEGELER / various sources / AFP

 

 

O jogo

Mesmo na casa do adversário, o Sevilla não se intimidou e foi para cima do Borussia Dortmund desde os minutos iniciais. O time espanhol controlou a posse de bola e não levou sustos da equipe mandante. No decorrer do tempo, os alemães conseguiram equilibrar o jogo mas as melhores chances ainda eram criadas pelo Sevilla. Contudo, aos 35 minutos, o Borussia pressionou a saída de bola do Sevilla e o artilheiro Haaland esteve muito bem posicionado para inaugurar o placar e levar a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Borussia mudou a postura e quase ampliou o placar com Hazard logo no primeiro minuto. Pouco tempo depois, Haaland balançou a rede novamente, mas o VAR entrou em ação. O gol foi anulado para a marcação de um pênalti no inicio da jogada. Haaland cobrou e perdeu, mas a cobrança teve de ser repetida uma vez que o goleiro Bono esteve adiantado, e na segunda oportunidade, o centroavante do Dortmund anotou o segundo gol na partida. Contudo, quando o jogo já se encaminhava para os minutos final, o Sevilla diminuiu o prejuízo com En-Nesyri, em nova cobrança de pênalti. Depois do gol, os visitantes cresceram na partida e criaram oportunidades de empatar. Entretanto, as disputas no meio de campo se intensificaram e muitas faltas foram marcadas, com cartões amarelos distribuídos para as duas equipes. Quando a vitória do time alemão era vista como certa, En-Nesyri, de cabeça, marcou o gol de empate no último lance do jogo, mas não conseguiu evitar que o Dortmund avançasse para as quartas de final da Liga dos Campeões.

 

Comentários