-

Com clima de decisão, Paris Saint-Germain e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, às 16h, no estádio Parque dos Príncipes, em jogo válido pela 2ª rodada da Liga dos Campeões da Europa. O confronto, que é um dos mais esperado da atual edição, reúne o atual vice-campeão e um dos favoritos ao título desta temporada.

Confira a classificação da Liga dos Campeões da Europa 

Trio Neymar, Messi e Mbappé deve ir a campo contra o Manchester City – Franck Fife / AFP

O Paris Saint-Germain foi o grande destaque da janela de transferências. O clube parisiense teve como maior investimento o atacante Messi, ex-Barcelona, além de contratar craques como Donnarumma, Sergio Ramos, Wijnaldum e Hakimi, que se juntaram a Neymar, Mbappé e cia. Com um elenco recheado de estrelas, a equipe despontou como a favorita ao título, mas não correspondeu dentro de campo na estreia após empatar com o Club Brugge, da Bélgica.

O duelo contra o Manchester City será o maior desafio do PSG neste início de temporada. Para o jogo, o técnico Maurício Pochettino revelou que Messi estará disponível, mas não garantiu a titularidade. O argentino foi poupado das partidas contra Metz e Montpellier, por conta de dores no joelho esquerdo. Ele, no entanto, treinou normalmente com o elenco no domingo e nesta segunda-feira. A última atividade da equipe contou com a presença de Nasser Al-Khelaifi, proprietário do clube.

Guardiola destacou a importância de Messi para o PSG e projetou o duelo contra a equipe francesa – John Bradley / Imago Images

Já o vice-campeão da última edição da Liga dos Campeões ainda está encontrando a sua melhor forma na temporada. Após a estreia com derrota para o Tottenham no Campeonato Inglês, os comandados de Pep Guardiola encaixaram cinco partidas de invencibilidade, com direito a quatro vitórias. Líder do Grupo A após vencer o RB Leipzig na estreia, os Citizens terão a oportunidade de se isolar na liderança, mas um tropeço pode embolar tudo.

Na última temporada, o Manchester City eliminou o PSG na semifinal e avançou à decisão pela primeira vez na sua história – e evitou que os parisienses disputassem o título pelo segundo ano consecutivo. Entretanto, na edição passada, o clube francês não contava com Messi. Pep Guardiola, que viveu grandes momentos ao lado do argentino, rasgou elogios ao camisa 30 na coletiva de véspera da partida. Para o treinador, o atacante colocou os franceses em outro patamar.

Leipzig e Brugge medem forças na Alemanha 

Já no outro jogo do Grupo A, o Red Bull Leipzig, da Alemanha, recebe o Club Brugge, da Bélgica, também às 16h. Na estreia, os alemães foram derrotados pelo Manchester City, por 6 a 3, na Inglaterra. O atacante Nkunku marcou três gols, mas teve a atuação ofuscada com a goleada. Já os belgas arrancaram um empate contra o Paris Saint-Germain, por 1 a 1, em casa, na primeira partida do trio Messi, Neymar e Mbappé juntos na temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários