Liverpool e Atlético de Madrid voltam a se enfrentar na Champions. Desta vez pela quarta rodada do Grupo B, os Reds vão em busca de mais uma vitória em Anfield, a partir das 17h, para garantir a vaga para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência. Cinco pontos separam o líder e vice-líder da chave.

Veja a tabela da fase de grupos da Champions

Mohamed Salah (C) é o grande destaque do Liverpool neste início de temporada – Peter Byrne

Como chega o Liverpool

Líder isolado do Grupo B, o Liverpool precisa de apenas mais uma vitória para garantir a vaga nas oitavas de final da Champions, com duas rodadas de antecedência. Com nove pontos em três jogos, os Reds contam com uma vantagem de cinco pontos para o vice-líder Atlético e pode ampliar essa vantagem para oito pontos.

Entretanto, o técnico Jürgen Klopp terá alguns desfalques para receber o Atlético. No último fim de semana, Keita se machucou e está fora de combate, assim como Milner e Elliott, que já estavam no departamento médico do clube. As dúvidas na escalação ficam por conta dos brasileiros Fabinho e Thiago Alcantara.

Técnico Jürgen Klopp durante preparação para duelo na Champions – Fran Santiago/Getty Images

Durante a entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (2), véspera da partida, o técnico Jürgen Klopp revelou sua expectativa para o confronto diante dos espanhóis e ressaltou a importância de jogar diante de seus torcedores.

“O Atlético nunca joga uma partida amistosa, então nós não esperamos isso. Eles precisam dos três pontos e nós queremos vencer com tudo o que temos. Nós jogamos em casa e temos que celebrar o jogo com um bom futebol com os nossos torcedores”, disse o técnico do Liverpool.

Como chega o Atlético de Madrid

Depois de uma dolorida derrota em casa para o próprio Liverpool, na última rodada, o Atlético de Madrid vai tentar dar o troco na Inglaterra para não perder a vice-liderança do Grupo B. O terceiro colocado Porto conta com os mesmos quatro pontos e pode complicar a vida dos Colchoneros nesta edição de Champions.

Suárez (E) é um dos destaques do setor ofensivo do Atlético de Madrid – Ángel Gutiérrez / Atlético de Madrid

Para dificultar ainda mais a vida do técnico Diego Simeone, o Atlético terá desfalques importantes para o duelo desta quarta-feira (3). Savic e Griezmann, suspensos, não poderão jogar. Enquanto Lemar e Llorente, lesionados, também estão fora. Na zaga, Kondogbia aparece como dúvida e o brasileiro Felipe deve iniciar entre os titulares.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários