O Liverpool está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com a vitória por 2 a 0 sobre o RB Leipzig na tarde desta quarta-feira (10), o time comandado pelo técnico Jurguen Klopp voltou a vencer após sequência ruim na temporada e avançou de fase com placar agregado de 4 a 0 diante dos alemães, que foram semifinalistas na última temporada. Os gols do time inglês foram marcados por Salah e Sané, em dois contra-ataques fatais em um intervalo de cinco minutos, já na segunda etapa.

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa será realizado na próxima sexta-feira (19).

Jogadores do Liverpool comemoram a vitória por 2 a 0 sobre o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões – Foto: Attila KISBENEDEK / AFP

 

O jogo

O duelo começou bem disputado, com o Liverpool na tentativa de tomar a iniciativa do jogo, mas a melhor chance apareceu em um contra-ataque do Leipzig, que obrigou o goleiro Alisson a fazer uma grande defesa para evitar o primeiro gol. Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, Diogo Jota quase abriu o placar de cabeça porém o goleiro Gulácsi evitou o gol. No lance seguinte Alisson se atrapalhou numa saída de bola mas não comprometeu. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Salah saiu cara a cara com o goleiro Gulácsi, que defendeu o chute do egípcio a queima-roupa. O Liverpool seguiu com a pressão no ataque e levava muito perigo nas jogadas pelas laterais. Contudo, nos minuto finais o Leipzig cresceu no jogo e criou chances de balançar a rede, mas as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu e o Leipzig criava as melhores oportunidades até acertar uma bola no travessão de Alisson, aos 15 minutos. Após o susto, o time de Jurguen Klopp contou com algumas alterações e resolveu jogar. Em apenas 5 minutos, Salah marcou o primeiro gol do jogo e apenas quatro minutos depois, Sané ampliou em dois contra-ataques fatais quase que em sequência. Após a grande vantagem no placar, os Reds apenas administraram o resultado e garantiram a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Comentários