Futebol Internacional

Champions: Manchester City, fora de casa, vence Copenhagen

Nesta terça-feira de Carnaval (13/2), começou a fase de oitavas de final da Champions 2023/24.  Em Copenhague, no Estádio Parken, o Manchester City visitou o Copenhagen e ratificou o favoritismo. Afinal, com 80% de posse e muito mais finalizações do que o rival (26 a 4), venceu por 3 a 1. Para os atuais campeões da Champions e o Mundo, marcaram De Bruyne, Bernardo Silva e Foden. O gol do time dinamarquês foi de Mattsson.

O jogo da volta será no dia 6/3, em casa, no Etihad Stadium, em Manchester. O City se qualifica às quartas da Champions com um empate. O Copenhagen precisa vencer por dois gols para levar para a prorrogação. Ou três (ou mais) gols para avançar de forma direta.

Veja aqui a tabela de jogos da Champions

Elyounoussi (de branco, do Copenhagen) disputa a bola com  De Bruyne –  Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP via Getty Images

City chega aos gols no primeiro tempo

Apesar de atuar fora de casa, o Manchester City, muito superior tecnicamente, empurrou o Copenhagen para a defesa. Antes dos nove minutos já tinha criado três boas chances. Na melhor, Álvarez cabeceou para grande defesa parcial de Grabara e, na sobra, a dois passos do gol, Aké não finalizou corretamente, mandando fora. Aos dez, a bola entrou. Foden recebeu pela direita e tocou para De Bruyne, que bateu cruzado. 1 a 0. Fácil. Pouco depois, Grealish saiu machucado paa a entrada de Doku. Mas o City seguiu sobrando e mandou uma na trave (Vavro tentou cortar e quase fez contra).

Porém, surpresa, aos 33: um erro de Ederson, que saiu jogando erradamente, dando a bola no pé de Elyounoussi. O  norueguês, chutou, deu rebote e  Mattsson fuzilou da entrada da área para empatar o jogo no primeiro chute na direção do gol. Isso com o City somando dez finalizções (seis certas) e 75% de posse. Contudo, aos 45. Após bola espirrada na áerea, Bernardo Silva entrou e deu um toquinho tirando o goleiro da jogada e recolocando o City na frente.

No segundo tempo, o jogo foi menos intenso. A torcida tentou levar o Copenhagen ao ataque. Mas o City controlou bem o tempo e teve a grande chance da etapa, numa cabeçada de Haaland que foi na trave. Mas, nos acréscimos, saiu o terceiro gol. Foden triangulou com De Bruyne na área e chutou para fechar o placar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Mauricio faz primeiro treino no Palmeiras e analisa clássico: ‘Vou estar no Allianz Parque’

O Palmeiras segue seus preparativos para o clássico contra o Corinthians, que será na segunda-feira…

28 de junho de 2024

Ídolo da academia do Palmeiras, Dudu morre aos 84 anos

Um dos grandes nomes do Palmeiras durante o período da Academia de Futebol, Olegário Tolói…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!