O Oympique de Marselha não foi páreo para o Manchester City, nesta quarta-feira. Pelo Grupo C, da Champions League, o time inglês, em casa, venceu por  3 a 0, mesmo poupando titulares, e terminou a fase de grupos como líder com 19 pontos. A equipe francesa acabou em último com apenas três.

 

 

O atacante Agüero comemora o seu gol da vitória de 3 a 0 do Manchester City sobre o Olympique – Paul Ellis/AFP)

Já classificado em primeiro, o Manchester City começou o jogo bem à vontade. Atuando  em casa, o time do técnico  Pepe Guardiola imprensou o Olympique e, aos sete minutos, quase abre o placar com o atacante Mahrez chutando e o goleiro Mandanda salvando com os pés. A equipe do treinador português André Villas-Boas mal conseguia passar de seu campo. Numas das poucas vezes, aos 29 minutos, o atacante Payet marcou para o Olympique, mas o lance foi anulado por impedimento.  Em outro bom ataque, aos 42,  o meia Thauvin cruzou, o meio-campo Gueye matou no peito e chutou para a defesa do goleiro Steffen, Com 63% de posse de bola, mas sem forçar muito,  o Manchester só poderia sair da primeira etapa com o 0 a 0. O resultado não era tão ruim assim para os franceses porque os gregos do Olympiacos estavam perdendo para o Porto por 1 a 0.

Na volta do intervalo, Guardiola mandou seu time para frente que não precisou se esforçar muito. Fez 1 a 0 aos três minutos com Torres completando cruzamento de Mahrez. O segundo gol saiu aos 32. O gol foi do atacante argentino Agüero, completando, após o goleiro Mandanda dar o rebote e o terceiro aos 45. O atacante Sterling fez.

No outro jogo do grupo, o Porto, também já classificado, venceu por 2 a 0, fora de casa, o Olympiacos, da Grécia, gol do meia Otávio, aos dez minutos do primeiro tempo e do meio-campo Uribe aos 32, do segundo tempo. O time ficou em segundo com 16 pontos.

Com apenas três, a equipe grega terminou em terceiro na chave por causa dos critérios de desempate e vai disputar a Liga Europa.

MANCHESTER CITY 3 x 0 OLYMPIQUE

9/10/2020 – Rodada 6 do Grupo C da Champions League
Etihad Stadium, Manchester, na Inglaterra – portões fechados

MANCHESTER CITY: Steffen; Walker, Garcia (Stones), Laporte; Fernandinho, Gundogan (Sterling); Silva, Mahrez (Agüero), Foden; Torres. Técnico Pepe Guardiola.

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Mandanda; Sakai, Soberón, Balerdi, Nagatomo; Kamara (Rongier), Sanson, Thauvin (Aké),  Gueye (Strootman) e Germain (Benedetto); Payet (Cuisance) Técnico: André Villas-Boas.

Gols: Torres, (1-0 a 3’/2ºT ), Agüero (2-0 aos 32´/2ºT) e  Sterling (3-0, aos 45´/2ºT)

ÁRBITRO: Halil Meler (TUR)

Cartão Amarelo: Gueye (OLY)

Comentários