De virada, o Manchester City derrotou o Paris Saint-Germain por 2 a 1, fora de casa, e deu um passo importante rumo à final da Champions League 2020/2021. Os gols foram anotados por De Bruyne e Mahrez, enquano o brasileiro Marquinhos abriu o placar para o PSG, que jogou no Estádio Parque dos Príncipes, localizado no Oeste da capital francesa.

A partida da volta será na próxima terça-feira (4), às 16h (horário de Brasília), na Inglaterra. Quem avançar, encara Real Madrid ou Chelsea na grande final, que será no dia 29/5, na Turquia. O Manchester City joga pelo empate e pode até perder por um 1 a 0 que passa de fase.

O jogo

Mbappé e Neymar. Mas a melhor finalização veio aos 14, quando o brasileiro Marquinhos fez de cabeça após cobrança de escanteio batida por Di Maria: 1 a 0. O City respondeu pouco depois, quando Cancelo cruzou, Bernardo Silva se esticou todo e exigiu boa defesa do goleiro Keylor Navas.

Daí até o fim do primeiro tempo, foi chumbo cruzado: Mahrez e Phil Foden tiveram as melhores oportunidades do time inglês, enquanto Leandro Paredes e Bakker levaram perigo pelo Paris Saint-Germain. Mas o jogo foi para o intervalo com o 1 a 0 dos mandantes.

Marquinhos comemora gol pelo PSG (Foto: Divulgação/PSG)

Na etapa complementar, foi o City quem voltou martelando, com a marcação alta e sufocando a saída de bola do Paris. Mas a melhor jogada nos dez primeiros minutos foi do PSG, quando Mbappé fez grande jogada individual, cruzou na área, mas Verratti não alcançou. Aos 15, de Bruyne aproveitou bola sobrada na área, tentou de bicicleta e quase marcou para os citizens.

Quatro minutos depois, o belga apareceu novamente, cruzou na área, Navas ficou só olhando e a bola entrou: 1 a 1.  Pouco depois, veio a virada, com Mahrez cobrando falta. O que já estava bom para o Manchester City ficou melhor ainda aos 32, quando Gueye fez dura falta em Gundogan e foi expulso.

 

Comentários