Finalistas da última edição da Liga Europa, Manchester United e Villarreal se reencontram nesta quarta-feira (29), às 16h, no Old Trafford, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. No último encontro, os espanhóis levaram a melhor contra os Red Devils e conquistaram o título após uma longa disputa de pênaltis.

Confira a classificação da Liga dos Campeões da Europa 

Villarreal venceu o Manchester United na final da Liga Europa – MAJA HITIJ / AFP

Apesar do vice-campeonato na Liga Europa, o Manchester United carrega o favoritismo para o confronto. O time inglês fez grandes investimentos nesta temporada, sendo o principal deles o retorno de Cristiano Ronaldo. O português marcou na estreia na Liga dos Campeões, mas não evitou a derrota para o Young Boys (SUI) por 2 a 1. Mesmo assim, são águas passadas e o técnico Unai Emery, do Villarreal, admitiu o favoritismo dos ingleses.

“Vai ser um jogo diferente. Eles já nos conhecem e são os favoritos. Se analisarmos os elencos, eles melhoraram com três jogadores de alto nível”, destacou Emery.

“Nós também conhecemos eles. Temos nossas qualidades e nossa competitividade como equipe. Buscamos evoluir contra equipes que são superiores. Vamos mostrar que podemos ganhar”, completou o treinador.

Já o Manchester United, que começou bem no Campeonato Inglês, tenta driblar a desconfiança após as derrotas para o Young Boys (SUI) e Aston Villa, além da eliminação na Copa da Liga para o West Ham. Cristiano Ronaldo, que detém uma série de recordes, vai somar mais um no currículo. Fará seu jogo 177 em Champions e  se igualará ao goleiro Casillas como o jogador com mais partidas pela competição.

O técnico Ole Gunnar Solskjaer cobrou atenção para a equipe recuperar a derrota sofrida na estreia, diante de um adversário direto e que foi algoz na decisão da Liga Europa.

“O foco nesse jogo precisa ser nos três pontos, que serão fundamentais para aquilo que queremos. Estamos atentos ao Villarreal e tentando corrigir aquilo que não fizemos tão bem da última vez”, disse o treinador.

Para o duelo contra o Villarreal, o Manchester United não poderá contar com o lateral-direito Aaron Wan-Bissaka, que foi expulso contra o Young Boys (SUI) e precisará cumprir suspensão. O zagueiro Harry Maguire, lesionado, também está fora. Já o lateral-esquerdo Luke Shaw é dúvida, mas deve ser relacionado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários