Nesta quarta-feira, no primeiro jogo após a renúncia de Josep Bartomeu da presidência do clube, nesta quarta-feira, o Barcelona bateu o ponto. Encarando a fortíssima Juventus, em Turim, o time catalão venceu por 2 a 0, gols de Dembélé e Messi. O jogo teve uma curiosidade: o atacante Morata, da Juventus marcou três gols, todos anulados por impedimento. Cristiano Ronaldo, com Covid-19, não jogou.

O Barcelona pula para seis pontos, na liderança, deixando a Juve em segundo lugar, com três. Ferencvaros e Dinamo de Kiev, que empataram em 2 a 2 em Budapest, dividem a lanterna, com um ponto.

Com Messi flutuando por todo o ataque, o Barcelona acabou encontrando espaços no primeiro tempo e fez o primeiro gol numa grande jogada. Messi, na ponta esquerda, virou o jogo para a ponta direita. Dembélé dominou, entortou a marcação e chutou de fora da área. A bola roçou em Chiesa, subiu e matou o goleiro Szczesny. A Juve equilibrava o jogo, mas Morata estava sem sorte. Suas duas finalizações para as redes resultaram em marcação de impedimento.

Na etapa final, a Juventus foi para cima e Morata fez o seu terceiro gol anulado por impedimento. Bem postado em campo, o Barcelona foi segurando o ímpeto dos donos da casa e, no finzinho, ampliou. Ansu Fati sofreu pênalti bem cobrado por Messi. Fim de jogo e festa do Barcelona. Para Messi, em dose dupla: pela vitória e pela renúncia de Bartomeu, persona non grata para o craque argentino.

Brazucas em campo

Danilo atuou na lateral-esquerda da Juventus. Arthur começou no banco e entrou no finzinho. No Barça, Neto mais uma vez foi o goleiro titular. Philippe Coutinho, lesionado, não foi relacionado.

 

Na Hungria, 2 a 2

O outro jogo do grupo foi realizado nesta quarta-feira em Budapest. O Ferenváros, jogando em casa,  começou mal, levando dois gols do Dinamo de Kiev, marcados Viktor Tsigankov e Carlos De Pena. No segundo tempo, Chol Nguen diminuiu para o time húngaro e, nos acréscimos, Boli empatou.

Próxima rodada

No dia 4/11, a Juventus viaja até a Hungria para enfrentar o Ferenvaros. O Barcelona recebe o Dynamo de Kiev.

Comentários