Depois de nove anos sem participar da fase eliminatória da Champions, o Milan está de volta. Nesta terça-feira (14), os rossoneri venceram o Tottenham por 1 a 0, no San Siro, com gol marcado por Brahim Díaz, no jogo de ida as oitavas de final.

Conheça o zagueiro que trocou o Chelsea pelo Milan por indicação de Paolo Maldini

O Milan conseguiu deixar a má fase recente de lado e se impôs diante do Tottenham. Com o apoio do torcedor, os donos da casa conseguiram dominar a maior parte do jogo e criaram as melhores oportunidades. Além disso, a proposta de jogo funcionou e os rossoneri não sofreram na parte defensiva.

Dessa forma, o Milan leva a vantagem do empate para o jogo da volta, em Londres. O Tottenham recebe os italianos no próximo dia 8 de março, para definir quem avança às quartas de final da Champions.

Milan
Momento do gol marcado por Brahim Díaz, que garantiu a vitória do Milan sobre o Tottenham – Marco Bertorello/Getty Images

O jogo

A partida começou animada e Brahim Díaz aproveitou um rebote em chute cruzado de Theo Hernández para abrir o placar para o Milan logo aos sete minutos. Mas, a partir daí o jogo foi marcado por muita disputa de bola no meio do campo e poucas chances das duas equipes. Apenas nos minutos finais, o Tottenham chegou com perigo e Kane acertou o travessão do Milan após finalizar com desvio na marcação.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Na volta do intervalo, o Milan conseguiu se impor mais diante do Tottenham. Com a posse de bola, os donos da casa conseguiram controlar a partida, mas não criaram grandes chances de ampliar. O Spurs fizeram alterações na equipe, o brasileiro Richarlison entrou em campo para dar mais presença ao ataque, mas era o Milan que levava perigo em jogadas de bola aérea.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários