Feito histórico para o Sporting de Lisboa, na Champions, nesta terça-feira (7/9). Em Frankfurt, o time português venceu o Eintracht por 3 a 0, na rodada de abertura do Grupo D. Esta foi a primeira vitória dos sportinguistas na história jogando em solo alemão.   E foi surpreendente. O time foi dominado no primeiro tempo, segurando o placar em 0 a 0. Mas detonou na etapa final, com  gols de Edwards, Trincão  e Nuno Santos.

O Sporting vai aos três pontos, deixando o Eintracht, com zero. O grupo se completa por Tottenham e Olympique  de Marselha.

 Edwards finaliza para fazer o primeiro gol do Sporting-  Alex Grimm/Getty Images

O jogo em que o Sporting brilhou na Champions

A partida começou dramática para o Sporting. Dominado pelo atual campeão da Liga Europa e cabeça de chave do grupo, o time se fechou atrás, mas viu os alemães criarem quatro grandes chances. Já os lisboetas atacaram com qualidade apenas uma vez, quando teve um pênalti marcado pelo árbitro. Mas ele voltou atrás após analisar o VAR.

No segundo tempo, o time alemão começou melhor. Quase marcou (Neto, de carrinho, salvou). Porém, aí veio o gol de Edwards, aos 20 minutos. O atacante inglês recebeu passe da esquerda e marcou. O gol descontrolou o Eintracht. O técnico germânico tirou um volante   colocou mais um homem de frente. Contudo, o que conseguiu foi abrir espaço para o Sporting  ampliar em dois contra-ataques pela direita. Na primeira, Trincão recebeu  e marcou. Mais tarde, aos 37, Nuno Santos recebeu lançamento de Pedro Porro: 3 a 0. Enfim, o Sporting ainda perdeu dois gols. Poderia tr goleado.

Na próxima rodada, dia 13/9,  o Sporting recebe o Tottenham, no Estádio do Alvalade. No mesmo dia, mas às 16h, o Eintracht visita o Olympique, em Marselha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários