Mesmo sem vencer como mandante há oito jogos e muito desfalcado, o Liverpool ainda é o grande favorito a avançar no confronto contra o RB Leipzig, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, a Champions. A partida é nesta quarta-feira (10), às 17h (horário de Brasília). Apesar do mando ser dos Reds, o jogo será na Arena Puskas, na Hungria, por conta de restrições do governo inglês. Na ida, no mesmo local, 2 a 0 para o Liverpool, que venceu com gols de Salah e Mané. O adversário de quem passar será conhecido em sorteio na próxima semana.

O Liverpool está apenas em oitavo no Campeonato Inglês, 22 pontos atrás do líder Manchester City, e já foi eliminado das copas inglesas. Por isso, foca tudo e mais um pouco na Champions. Caso seja campeão, será o sétimo título do clube, ficando atrás só do Real Madrid e empatado com o Milan. Para o compromisso deste meio de semana, o time comandado por Klopp não contará com Van Djik, Matip, Gomez e Henderson, todos titulares, mas machucados. O brasileiro Roberto Firmino, com dores no joelho, é dúvida.

Em contrapartida, Alisson, Fabinho, Thiago Alcântara, Salah e Mané estão confirmador.  Assim, a provável escalação tem Alisson; Alexander-Arnold, Kabak, Fabinho e Robertson; Thiago, Wijnaldum e Jones; Jota, Salah e Mané

Leipzig dividido

Enquanto o Liverpool foca tudo na Champions, o RB Leipzig, “primo” do RB Bragantino, se divide ainda com o Campeonato Alemão, onde está apenas dois pontos atrás do líder Bayern (e com um jogo entre eles, em Leipzig) e com a Copa da Alemanha. Na DFB Pokal, como também é conhecido o mata-mata, o RB está nas semifinais e espera o adversário, mas sabe que tem grandes chances uma vez que o todo poderoso Bayern já caiu.

Os alemães também chegam muito desfalcados e não contam com Halstenberg, Laimer e Szoboszlai, machucados. Nkunku e Poulsen, os artilheiros do time, porém, vão jogar. O provável time tem Gulacsi; Mukiele, Upamecano e Klostermann; Adams, Sabitzer, Kampl, Olmo e Angeliño; Poulsen e Nkunku

Comentários