O Porto, segundo classificado do Grupo C da Champions League, recebe o líder e já classificado Manchester City, do goleiro brasileiro Ederson, no Estádio do Dragão, nesta quarta-feira às 17h (de Brasília). Para o time português basta um empate para seguir para as oitavas de final da competição.

Entretanto, o City não pretende facilitar a vida do Porto. “Não importa se jogam linhas de 4 ou 5 como fizeram aqui. A forma como jogam, o comprometimento, a agressividade sem bola, jogos de transição, o destaque nas bolas paradas, a variação de jogo, o tão bem como defendem. Eles gritam entre si mas de forma positiva. Vivemos isso aqui, foi uma grande vitória para nós. Sabemos que vai ser assim, não importa a tática que vão usar. Faz parte da cultura dele, mas vamos tentar impor o nosso jogo para conseguir o resultado necessário para terminar o grupo no 1º lugar para a próxima fase em fevereiro. Vai ser um jogo duro, físico, de certeza.”, declarou o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30).

Manchester City vc Porto
Guardiola quer manter City como líder do grupo – David Clayton/MCFC

O Porto tem 9 pontos, enquanto o City tem 12. Gabriel Jesus será titular pelo clube inglês.

Confira a provável escalação do FC Porto

Augusti Marchesin; Wilson Manafá, Chancel Mbemba, Malang Sarr, Zaidu Sanusi; Jesús Corona, Sérgio Oliveira, Mamadou Loum, Otávio; Moussa Marega e Luis Díaz.
Reservas: Romário Baró, Nanu, Felipe Anderson, Mehdi Taremi, João Mário, Shoya Nakajima e Evanilson.

Provável escalação do Manchester City

Ederson; João Cancelo, John Stones, Rúben Dias, Benjamin Mendy; Rodri, Ílkan Gündogan; Raheem Sterling, Bernardo Silva, Phil Foden e Gabriel Jesus.

Reservas: Eric García, Fernandinho, Oleksandr Zinchenko, Thomas Doyle, Sergio Aguero, Aymeric Laporte e Riyad Mahrez.

A transmissão da partida acontecer pelo EI Plus e Facebook do Esporte Interativo.

Além disso, pelo mesmo grupo, Olympique de Marselha, do técnico Villas-Boas, último colocado e sem chances na competição, enfrenta o Olympiacos. Se o time grego vencer e o Porto perder, ainda sonha com a próxima fase. A partida também é às 17h.

 

Comentários