O PSG venceu a Juventus por 2 a 1, em Turim, nesta quarta-feira (2), mas não conseguiu garantir a liderança do Grupo H na última rodada da fase de grupos da Champions. O clube de Paris foi superado pelo Benfica no sexto critério de desempate (gols marcados fora de casa) e ficou na segunda posição da chave. Com um gol e uma assistência para Nuno Mendes, o atacante Mbappé foi o melhor em campo. Por outro lado, mesmo com a derrota em casa, a Juve garantiu a terceira posição da chave e está classificada para a Liga Europa. O zagueiro Bonucci foi o responsável em balançar a rede para os donos da casa.

Embora o PSG estivesse entrado em campo com a classificação garantida, o clube de Paris precisava da vitória fora de casa e torcer para o Benfica não vencer o Maccabi Haifa por muitos gols de diferença para assegurar a liderança do Grupo H. Dessa forma, o PSG terá pela frente adversários como Bayern, Real Madrid, City e Chelsea no sorteio das oitavas de final.

O time comandado pelo técnico Christophe Galtier encerrou a fase de grupos com os mesmos 14 pontos do Benfica, mas foi superado pelo no sexto critério de desempate após a goleada do Benfica por 6 a 1 sobre o Maccabi Haifa, em Israel.

Por outro lado, a Juve disputava com o Maccabi Haifa a terceira colocação, para ir à Liga Europa, e levou a melhor. As duas equipes encerraram suas participações na Champions com apenas três pontos conquistados.

Neymar, suspenso, foi o principal desfalque do PSG na partida desta quarta-feira. Carlos Soler foi o escolhido para substituir o camisa 10, mas o espanhol não teve uma grande atuação.

Kylian Mbappé foi o melhor em campo na vitória do PSG sobre a Juventus – Filippo Monteforte/Getty Images

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, a Juve começou o jogo com pressão ofensiva, mas foi Mbappé quem abriu o placar para o PSG com um golaço, aos 12 minutos. Entretanto, os donos da casa, chegaram ao empate com o zagueiro Bonucci, aos 38. Antes, o goleiro Sczesny havia feito grande defesa em finalização de Messi e deixou a Velha Senhora viva na partida.

Na volta do intervalo, o PSG assumiu o controle da partida e criou as melhores oportunidades. O técnico Christophe Galtier colocou Nuno Mendes em campo e na primeira oportunidade, o lateral-esquerdo aproveitou assistência de Mbappé para recolocar o PSG em vantagem. Locatelli chegou a balançar a rede para a Velha Senhora, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários