Com a classificação para as oitavas de final da Champions garantida, o Paris Saint-Germain visita a Juventus, nesta quarta-feira (2), às 17h, em Turim. Embora a vaga na fase mata-mata esteja garantida, o PSG quer somar os três pontos fora de casa para seguir na liderança do Grupo H e evitar que o Benfica termine a primeira fase da competição no topo da tabela. Na outra partida do grupo, o Maccabi Haifa, de Israel, que disputa a terceira posição com a Juve, recebe os portugueses no mesmo horário.

Invicto neste início de temporada, o PSG quer manter a boa forma e derrotar a Juventus fora de casa para garantir a liderança do Grupo H. O clube de Paris está com os mesmos 11 pontos do vice-líder Benfica, e precisa do triunfo para evitar que os portugueses fiquem no topo da tabela. Dessa forma, o técnico Christophe Galtier terá seu poderoso trio de ataque formado por Messi, Neymar e Mbappé à disposição nesta quarta-feira.

“Classificar é um objetivo obrigatório no PSG. Depois, há o (objetivo) de se terminar em primeiro (lugar) porque sabemos as consequências no sorteio se terminarmos em segundo. Temos a ambição e o dever de terminar na liderança”, explicou o técnico do PSG.

Os únicos desfalques do PSG para a partida desta quarta-feira são o zagueiro Kimpembé e o goleiro Keylor Navas, machucados.

PSG
Neymar durante treinamento do PSG – Team Pics / PSG

Como chega a Juventus

Por outro lado, a Juve vive um início de temporada decepcionante. Longe da disputa pela liderança do Campeonato Italiano, o clube de Turim já está elimado da Champions e terá que se contentar em brigar pela terceira posição do Grupo H para garantir uma vaga na Liga Europa. Mas, a situação é complicada.

A Velha Senhora aparece na terceira posição, com os mesmos três pontos do Maccabi Haifa, de Israel, em último. Dessa forma, em caso de derrota para o PSG em casa, os israelenses podem assumir o terceiro lugar com um empate em casa diante do Benfica. Ou seja, o clube de Turim precisa somar os três pontos para evitar mais uma decepção nesta temporada.

“Essa é uma coletiva estranha. A primeira que eu faço antes de um jogo de Champions League sem classificar (de fase) ou sem ser decisivo. Devemos ter uma reação. Temos que fazer o jogo correto, pois temos que ir para a Liga Europa”, disse o técnico Massimiliano Allegri.

Além do desfalque do brasileiro Danilo, suspenso, o técnico Massimiliano Allegri não poderá comntar com Chiesa, Pogba, Vlahovic, Di Maria, Paredes, Bremer, McKennie, De Sciglio, Samuel Iling e Aké.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários