A situação estava complicada para o Real Madrid no Grupo B da Liga dos Campeões. Depois de perder na estreia, em casa, para o Shakthar (3 a 2), nesta terça-feira o time parecia amargar novo revés, desta vez na Alemanha, para o Borussia Moechengladbach. Até os 41 da etapa final perdia por 2 a 0, gols de Thuram. Mas, na reta final, Benzema e Casemiro empataram. Os  Merengues estão na lanterna, com um ponto.  O Shakthar tem quatro pontos e é o líder após o empate em 0 a 0 com a Inter de Milão, que tem dois pontos ao lado do M’Gladbach.

Vinicius Jr. e Messi, disputam a bola no jogo
Vinicius Jr (em foto do jogo com o Barcelona contra Messi) passou em branco – foto Antonio Villalba / Real Madrid

Com Vinicius Júnior entre os titulares e procurando muito mais o jogo do que o rival, o Real Madrid parecia que tomaria as rédeas do jogo. Porém, num contra-ataque, Plea caiu pela direita e deu assistência nota 10 para Thuram, que entrava pela esquerda. O filho de Lilian Thuram (campeão do mundo em 1998 com a França) mandou a bomba, um golaço. No segundo tempo, aos 12, o pesadelo aumentou. O Real estava melhor, mas cochilou e Thuram, em jogada que ele mesmo começou, pegou um rebote do goleiro Courtois e fez 2 a 0.

No fim, aos 41, com o Real todo em cima e o zagueiro Sergio Ramos quase um atacante, o time diminuiu com Benzema. Assim, ficou animado para ir para pressionar ainda mais e chegou ao empate nos acréscimos, com Casemiro.

Brazucas em campo

Pelo Real jogaram como titulares Casemiro e Vinícius Junior (que acabou substituído por Hazard no segundo tempo). Rodrygo entrou no fim na vaga de Asensio. Eder Militão e Marcelo não entraram. O M’Gladbach não conta com brasileiro.

 

Próxima rodada

A terceira rodada do Grupo B da Champions rolará no dia 3/11. O Shakthar receberá o Borussia M’Gladbach enquanto o Real Madrid fará, no Santiago Bernabéu, o grande clássico com a Inter de Milão.

Comentários