Dois dos maiores gigantes times do futebol europeu se enfrentam na tarde desta terça-feira (6), às 16h, no estádio Alfredo Di Stéfano, na Espanha, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com 19 títulos em campo, Real Madrid e Liverpool vão reeditar a decisão da temporada 2017/2018, quando o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane conquistou o troféu.

Contudo, na entrevista coletiva desta segunda-feira (5), Zidane afirmou que o time merengue não deve pensar sobre o passado e ressalta a importância de conquistar um bom resultado no primeiro jogo de uma decisão de 180 minutos.

“Nós não pensamos no passado. São partidas diferentes. O Liverpool é uma equipe muito forte, sólida… Os três da frente (Firmino, Salah e Mané) são muito efetivos, mas estamos atentos. É uma final em 180 minutos. Nós merecemos confiança. Esta equipe inverte o que é dito, nunca desistimos das coisas. Enquanto houver vida, sempre lutaremos”, disse o técnico do Real Madrid.

Zidane - Divulgação/Real Madrid C.F.
Técnico Zidane, do Real Madrid, durante entrevista coletiva pela Liga dos Campeões da Europa – Foto: Divulgação/Real Madrid C.F.

 

Para a partida desta terça-feira, o Real Madrid não poderá contar com o capitão Sergio Ramos, que voltou para o departamento médico do clube, ao lado de Hazard e Carvajal, todos lesionados. O Liverpool por sua vez, terá os desfalques do zagueiro Virgil Van Dijk, Joe Gomez, Henderson e Matip, todos em recuperação de lesão.

Os Reds, comandados pelo técnico Jürguen Klopp, vão em busca de um revanche após perder o título em 2018, mas não conta com um retrospecto positivo diante do time merengue nos últimos jogos. Ao todo, Real Madrid e Liverpool já se enfrentaram seis vezes na Liga dos Campeões, com três vitórias e sete gols marcados para cada lado. Entretanto, o time comandado pelo técnico Zidane venceu os últimos três confrontos.

Jogadores do Liverpool em atividade de preparação para a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, diante do Real Madrid – Foto: Divulgação/Liverpool

Comentários