O Villarreal não se fez de rogado contra um dos esquadrões mais fortes do mundo. Nesta quarta-feira (6), em seus domínios, o El Madrigal, o time espanhol derrotou o Bayern de Munique por 1 a 0, no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.  Danjuma, concluindo uma bela jogada coletiva, fez o gol da vitória do Submarino Amarelo (atual campeão da Liga Europa) ainda no primeiro tempo. Esta foi a primeira derrota do Bayern fora de casa em 22 jogos. E, depois de 30 jogos na Champions, o time alemão saiu de campo sem fazer um gol sequer.

Robert Lewandowski e Gerard Moreno disputam a bola no duelo Villarreal x Bayern –  Pierre-Philippe Marcou/AFP via Getty Images

Veja aqui os resultados da Liga dos Campeões

O grande resultado em casa faz o Villarreal ir para o jogo da volta, na próxima terça-feira (12/4),  em Munique, jogando pelo empate. Triunfo dos alemães por um gol levará o jogo para a prorrogação.  E o time Bávaro avançará para a semifinal se vencer por dois ou mais gols. O vencedor deste confronto enfrentará Liverpool ou Benfica (na ida, em Lisboa, o Liverpool venceu por 3 a 1).

O Jogo

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio e poucas chances de gol. Embora os times tenham finalizado seis bolas (Bayern 6 a 5), apenas uma foi no alvo. E entrou. Aos oito minutos, o argentino Lo Celso iniciou a jogada em que Parejo chutou mascado e Danjuma apareceu para colocar na rede. A vantagem não fez o Villarreal recuar. O time da casa chegou a fazer um segundo gol (anulado por impedimento).

Na etapa final, o Bayern foi mais ofensivo, aproveitando o recuo dos espanhóis. Foram 16 tentativas de vazar o gol de Rulli. Porém, a maioria sem direção. O Villarreal, por sua vez, era perigoso nos contra-ataques e poderia ter ampliado com Moreno  e Pedraza.

Villarreal-ESP  1 x 0 Bayern-ALE

Quartas de final da Champions (jogo de ida)
Data: 6/4/2022
Local: Estádio El Madrigal, em Vila-real (ESP)
VILLARREAL: Rulli; Albiol, Pau Torres, Foyth (Aurier, aos 36′ do 2ºT) e Estupiñan; Capoue, Coquelin (Pedraza, aos 14′ do 2ºT) e Parejo; Moreno, Danjuma (Chukwueza, aos 36′ do 2ºT) e Lo Celso. Técnico: Unai Emery.
BAYERN: Neuer; Pavard (Suele, aos 26′ do 2ºT), Upamecano, Hernández e Davies; Kimmich, Musiala, Coman e Thomas Müller (Goretzka, aos 18′ do 2ºT e, depois, Roca, aos 46′ do 2ºT); Lewandowski e Gnabry (Sané, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Julian Nagelsmaan.
Gol: Danjuma, aos 8′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Auxiliares: Gary Baswick e Adam Nunn (ambos da Inglaterra)
VAR: Stuart Atwell (ING)
Cartões amarelos: Estupiñan, Unay Emery (VIL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários