O Botafogo deu início à sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiânia. Com um jogador a mais durante toda etapa final, o Glorioso conseguiu buscar apenas a igualdade no placar, com Rafael Navarro. O técnico Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva, admitiu falha no setor defensivo no gol do time goiano.

Glorioso chegou ao empate com Rafael Navarro no segundo tempo quando estava com um jogador a mais – Reprodução de TV

Em cobrança de escanteio ensaiada que pareceu ensaiada, Willian Formiga recebeu sem marcação na entrada da área sozinho e mandou uma bomba para abrir o placar para os donos da casa.

“Ocorreu um erro defensivo. Porque não pode o adversário, com um jogador a menos, ter um atleta livre na entrada da área para finalizar da forma que ele finalizou. Estávamos olhando no vestiário o que ocorreu na questão do posicionamento. Faltou atenção para que a gente tivesse o rebote mais bem posicionado para que o atleta do Vila Nova não finalizasse com tanta liberdade como ele finalizou”, afirmou.

O comandante alvinegro ainda fez uma avaliação sobre a estreia de Chay, que deu assistência para o gol de empate dos cariocas, anotado por Rafael Navarro. Ao receber passe na entrada da área, fez o giro e deu ótimo passe para Navarro balançar a rede.

“Gostei da estreia dele. Teve pouco tempo de adaptação ao modelo de jogo, mas já exercia função parecida na Portuguesa com o que Marco Antônio vem fazendo. Ele também tem uma característica de jogar como 10, por dentro, se sente melhor quando recebe entrelinhas. Tem essa capacidade de giro, achar um passe para o companheiro”, encerrou.

No próximo sábado, o Botafogo recebe o Coritiba, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Série B.

Comentários