O setor defensivo do Botafogo demonstrou muitos problemas na derrota por 2 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira (24). Após a partida, Marcelo Chamusca, técnico do Glorioso, comentou a opção por manter a criticada dupla de zaga com Marcelo Benevenuto e Kanu. O primeiro falhou no gol de Rodrigo Muniz, enquanto o segundo foi expulso na etapa final quando o placar apontava apenas 1 a 0 e o Bota crescia no duelo.

Para Chamusca, não se pode ‘generalizar, nem individualizar’. O técnico pediu calma e disse que o processo precisa de ‘tranquilidade’.

“Eu vou analisar, ainda não vi as imagens do gol que sofremos. A função do treinador é analisar a performance do atleta, analisar o contexto de cada jogo, analisar o que é melhor para o Botafogo. Se achar que tem que começar outra formatação, não tem problema nenhum. Sou contra qualquer tipo de injustiça. Não podemos ficar generalizando nem individualizando, pode ser um precedente perigoso. Temos que ter calma, meu trabalho é escolher os melhores e é isso que faremos com tranquilidade”, avaliou o comandante.

Ele também levantou as opções que tinha no banco: somente Gilvan, recém-chegado, e Ewerton, jovem que subiu recentemente para os profissionais. Segundo ele, a ausência de Sousa somada ao fato de Carli não estar inscrito pesaram.

Chamusca do Botafogo
Marcelo Chamusca enlouquecendo à beira do campo com seus jogadores em jogo contra o Flamengo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

“Tínhamos quatro opções para o setor: Benevenuto, Kanu, Gilvan e Ewerton, um garoto da base. Estamos trazendo o garoto para ir maturando, é um atleta de qualidade. Com a ausência do Sousa e a não regularização do Carli, temos poucas opções para o setor. Vamos analisar essa situação com calma, não gosto de ficar individualizando porque no futebol a maioria das situações são coletivas. Não vamos inventar, nem expor um atleta da base que ainda não está preparado para jogar. Quando tivermos todos à disposição, qualquer um pode jogar”, finalizou.

O próximo jogo do Botafogo é na quarta-feira (31) contra o Madureira, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O Glorioso se encontra na sétima posição do Campeonato Carioca com seis pontos ganhos. O Tricolor suburbano é quarto colocado, com nove.

Comentários