O técnico Marcelo Chamusca quer reforços no Botafogo. Após o empate por 1 a 1 com o Madureira, na tarde desta quarta-feira (31), pela Taça Guanabara, o comandante do Glorioso revelou esforços para que o clube reponha as saídas de Marcelo Benevenuto, que vai para o Fortaleza, e de José Welison, próximo do Sport.

O comandante disse, em entrevista coletiva, que o Botafogo está no mercado para trazer reforços, mas um fator dificulta o processo.

Chamusca
Marcelo Chamusca durante Botafogo x Madureira. Treinador pediu reforços para suprir saídas. Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Temos atletas chegando, claro, com características diferentes do Zé Welison. Do Marcelo (Benevenuto) vamos buscar. As duas posições vamos buscar no mercado, com calma e tranquilidade. É um momento que não é fácil porque uma boa parte dos jogadores está empregada jogando Estaduais, Copa do Brasil e competições importantes. Se for de clube do Nordeste, tem Copa do Nordeste ativa. Estamos analisando possibilidades com (Eduardo) Freeland e diretoria, mas provavelmente devemos, sim, buscar mais um zagueiro e um volante para compor saída dos dois atletas”, afirmou Chamusca.

E Matheus Babi?

Sobre Matheus Babi, o treinador disse que ainda não há em curso uma negociação pelo atacante. O artilheiro do Botafogo na temporada com quatro gols pode ser outro a deixar o clube, o que seria uma perda considerável.

“Eu tenho acompanhado tudo em relação ao Babi. A diretoria me passou que não há qualquer negociação oficial, ou que ele já esteja negociado e que não possamos utilizá-lo. Ele tem sido um atleta exemplar na minha gestão, chega sempre no horário, é sempre um dos primeiros no treinamento e estava ansioso para voltar a fazer gols. Você vê o espírito dele, o número de bolas recuperadas foi incrível, e ele foi importante também com o gol do empate”, disse o treinador.

O próximo jogo do Botafogo no Campeonato Carioca é no domingo (4), contra a Portuguesa, no estádio Giulite Coutinho.

 

Comentários