A Chapecoense perdeu por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa na noite desta segunda-feira (29), no encerramento da nona rodada da Série B do Brasileiro. O gol solitário na Arena Condá ocorreu em lance confuso aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Mateus Pivô cruzou na área, Vinícius Alves forçou a falha da defesa, com direito a um toque na mão do zagueiro Rodrigo Freitas antes de a bola parar no fundo da rede. O atacante saiu festejando o gol.

O resultado marca a primeira vitória dos maranhenses fora de casa no campeonato. Embora o confronto tenha sido marcado pela baixa qualidade técnica, a Bolívia Querida soube fazer proveito da pressão sobre os catarinenses, que receberam vaias da torcida durante e depois da partida.

Veja classificação da Série B

Chapecoense perde mais uma na Série B do Brasileiro, desta vez para o Sampaio Corrêa – Tiago Meneghini/ACF

Com o triunfo, o Sampaio Corrêa ganha duas posições: agora aparece em 12º lugar, com 12 pontos. A Chape estaciona nos nove pontos, na 16ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Na décima rodada, a Chapecoense visita o Ceará na sexta-feira (2), às 19h, na Arena Castelão. O Sampaio segue atuando longe dos seus domínios., Afinal, encara o Vila Nova no sábado (3), às 19h, no OBA, em Goiânia.

Fim da linha para Argel

Logo depois do apito final, os torcedores protestaram com veemência contra o técnico Argel Fuchs. Em meio às vaias e ofensas, pediram “Fora Argel”. E não deu outra. Afinal, o clube confirmou o desligamento por meio de sua assessoria e por Paulo Paglirari e Alarcon Pacheco, vice de futebol e executivo da pasta da Chapecoense, respectivamente, na sala de imprensa da Arena Condá.

“Futebol é assim, sempre tem um culpado, um responsável, não se corta a cabeça de vários, se corta a cabeça de um. A partir do momento que você tem esse aproveitamento fica difícil”, disse Argel, após o anúncio dos dirigentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários