Brasileirão

Chapecoense sai na frente, cria chances, mas acaba cedendo empate para o Athletico

Praticamente com o rebaixamento decretado, a Chapecoense bem que tentou e por pouco não chegou à sua segunda vitória na competição, a primeiro na Arena Condá. Jogando em casa, os catarinenses ficaram no empate por 1 a 1 com o Athletico, em partida que foi melhor na maior parte do confronto. Com a defesa bem postada, a Chape abriu o marcador no início do segundo tempo, com Matheus Ribeiro, mas na única bobeada da defesa viu o Furacão empatar, aos 43 da etapa complementar com Christian.

Com o empate, a Chapecoense segue na lanterna com apenas uma vitória no campeonato e somente 12 pontos conquistados, se consolidando cada vez mais como a pior equipe da história dos pontos corridos. Para o Furacão, semifinalista da Copa do Brasil e finalista da Copa Sul-americana, um ponto com sabor de vitória, devido à má atuação. O Athletico agora soma 34 pontos.

Veja a classificação da Série A

Chapecoense saiu na frente, mas acabou cedendo o empate no fim – Divulgação/athletico.com.br

Primeiro tempo
Chapecoense e Athletico fizeram um primeiro tempo sem muita emoção e bastante truncado. Na primeira etapa, o clima ficou quente em algumas oportunidades e o árbitro Luiz Flávio Oliveira precisou distribuir quatro cartões para acalmar os ânimos. O Furacão chegou a assustar com Richard, de cabeça, após bom cruzamento de Terans. Já os donos da casa, com Mike fizeram Santos trabalhar logo no primeiro minuto.

Após poucas oportunidades, a Chapecoense voltou a assumir o controle do jogo nos minutos finais e chegou duas vezes com Rodrigo Silva. Sem inspiração e encontrando muita resistência dos donos da casa, o Furacão pouco assustou o gol de Keiler. Nikão ainda teve uma boa oportunidade, mas finalizou sem direção antes do fim da etapa inicial. Com o Athletico apenas rondando a área rival e vendo seu trio de ataque pouco inspirado, as duas equipes acabaram indo para o intervalo sem marcar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a Chapecoense dominando as ações e impedindo o Furacão de rondar sua área. Porém, aos dois minutos, o Athletico aproveitou uma bobeada da defesa e  Terans acertou a trave, em um lindo voleio, após cruzamento de Abner. No início, foi a única chegada dos parananeses que voltaram a cair na encaixada marcação dos catarinenses. E aos 12 minutos, depois de Mike perder boa chance, o placar foi aberto na Arena Condá. Matheus Ribeiro fez ótima jogada, passou por Richard pela ponta, tocou para Anderson Leite, que devolveu, e fuzilou o gol de Santos, para inaugurar o marcador.

O gol da Chapecoense fez o Athletico ir para o ataque e Alberto Valentim colocou o time para frente com as entradas de Christian, Pedrinho e Pedro Rocha, mas a Chapecoense aproveitou os contra-ataques, bem postada e acabou levando perigo em dois momentos ao gol de Santos.

Nos minutos finais, com o Furacão no campo de ataque, Thiago Heleno aproveitou cruzamento de Terans e cabeceou próximo ao gol de Keiler. O VAR checou um possível desvio no braço de Ignacio, mas mandou seguir o jogo, para  desespero dos jogadores do Athletico.

Mesmo jogando pior, o Furacão aproveitou uma bobeira da defesa do time de Chapecó e se safou da derrota. Após boa jogada de Khellven na ponta direita, ele ajeitou na medida para Christian aparecer nas costas da defesa e finalizar de primeira sem chances para Keiller, deixando tudo igual na Arena Condá.

CHAPECOENSE 1×1 ATHLETICO
Data: 13/10/2021 – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Público: 935 pagantes
Renda: R$ 17.660,00
CHAPECOENSE: Keiller, Ignacio, Joilson e Jordan; Matheus Ribeiro, Moisés Ribeiro (Ronei, aos 51′ do 2ºT), Anderson Leite, Lima e Busanello (Mancha, aos 21′ do 2ºT); Mike (Kaio Nunes, aos 51′ do 2ºT) e Rodrigo Lima (Perotti, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Pintado.
ATHLETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Pedro Rocha, aos 17′ do 2ºT); Marcinho (Khellven, Intervalo), Richard (Christian, aos 24′ do 2ºT), Léo Cittadini e Abner Vinícius (Pedrinho, aos 29′ do 2ºT); Terans, Nikão e Renato Kayser (Bissoli, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Matheus Ribeiro, aos 12′ do 2ºT (1-0) e Christian, aos 43′ do 2ºT (1-1)
ÁRBITRO: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
AUXILIARES: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Silva, Anderson Leite, Moisés Pereira, Busanello (CHA); Zé Ivaldo, Richard, Nikão, Thiago Heleno, Pedrinho (ATH)
Cartão Vermelho: Nenhum

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Léo Pereira sente lesão e é substituído no primeiro tempo

O Flamengo pode ter um problema para a última rodada da fase de grupos da…

15 de maio de 2024

Ituano apronta, derrota líder Sport e sai da lanterna da Série B

O Ituano somou seus primeiros pontos na Série B do Brasileiro justamente contra o líder.…

15 de maio de 2024

Atlético x Flamengo, pelo Brasileiro Sub-20: onde assistir, escalações e arbitragem

Atlético e Flamengo almejam as primeiras colocações da tabela de classificação e prometem protagonizar um…

15 de maio de 2024

Clube volta à elite da Itália e mira contratações de Modric e Icardi

De volta à elite do futebol italiano após 21 anos, o Como mira contratações de…

15 de maio de 2024

Sportivo Luqueño x RB Bragantino: onde assistir, escalações e arbitragem

O RB Bragantino vai até o Paraguai para encarar o Sportivo Luqueño, às 21h, no…

15 de maio de 2024

Athletico, em casa, perde para o Danubio

Surpresa na Sul-Americana, afinal, o melhor time da competição, o Athletico-PR, perdeu, em casa, para…

15 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!