No início desta semana, o Flamengo recebeu uma proposta pelo volante João Gomes. O Lyon, da França, ofereceu 19 milhões de euros (R$ 105 mi) pelo jovem de 21 anos. Deste total, seriam 17 milhões de euros pela transação e outros 2 por bônus.

A proposta do Lyon chega às vésperas do Flamengo assinar a venda do próprio João Gomes ao Wolverhampton, da Inglaterra. O clube inglês, por sua vez, tinha acertado a compra por  17 milhões de euros, sendo 15 fixos e 2 em variáveis. Em reais, na cotação atual, o valor é de R$ 93 milhões.

João Gomes é um dos maiores ídolos do Flamengo no Século XXI – Marcelo Cortes / Flamengo

Assim, a mudança de João Gomes pode ter outro destino final. Por outro lado, o  atleta prefere a investida do time inglês, que lhe ofereceu mais. Além disso, o volante gosta mais da Inglaterra. As informações foram publicadas incialmente pelo jornalista Venê Casagrande. Curiosamente, o Lyon é um clube de propriedade do americano John Textor, o mesmo dono do Botafogo.

Enquanto decide o futuro de João Gomes, o Flamengo se prepara para a terceira partida no Campeonato Carioca. O Fla tem duas vitórias, lidera a competição e irá pegar o Madureira nesta quarta-feira (18), às 19h, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Fato é que João Gomes tem status de ídolo no Flamengo. O volante tem quatro gols em 122 jogos, sendo 71 vitórias. Apesar disso, o atleta tem seis títulos, incluindo Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. A lista inclui ainda dois Cariocas e uma Supercopa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários